Relembrando ( Estudo Detalhado)

Conforme estudo realizado pela comissão em base o Diário Oficial do Distrito Federal e site do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, hoje conforme o DODF do dia 29 de setembro de 2011 o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do DF e de 5.352 (cinco mil, trezentos e cinquenta e dois) Bombeiros Militares. Desse numero distribuídos nas seguintes categorias 745 Oficiais; 00 Aspirante; 00 Cadete; 506 Subtenentes; 2.938 Sargentos; 1.144 Cabos; 18 Soldados 1ª Classe;01 Soldado 2ª Classe.00. Sendo distribuídos nas seguinte unidades 2.161bombeiros militares nas unidades administrativas e de apoio; 1.915 bombeiros empenhados nas atividades operacionais por Região Administrativa; 681 bombeiros militares nas unidades operacionais especializadas e 595 bombeiros militares em outros destinos.
Observando a distribuição que hoje é de apenas 1.915 bombeiros empenhados nas atividades operacionais por Região Administrativa, para 50 batalhões de pronto atendimento, e com efetivo de apenas 39 soldados por batalhão, sendo que cada combatente trabalha em turno de 24 por 72 horas, assim sendo um turno formado por apenas 9 combatentes, fora as unidades especializadas, sendo que o batalhão teria que ter 40 combatentes por turno, para se adequar.
Conforme publicado no próprio site do CBMDF, haverá a construção de mais 7 batalhões nas regiões do Lago Norte, Sudoeste, Riacho fundo, Samambaia, Santa maria, Ceilândia, alem do batalhão da copa que dará apoio ao estadio Nacional de Brasília durante a copa das confederações em 2013 e copa do mundo em 2014. Alem que já foram adquiridas 30 novas viaturas para os novos batalhões. Lembrando que com esse efetivo mais o reforço de apenas 2 turmas o numero só aumentara de 9 para 11 combatentes por unidade
Assim através desse estudo a comissão prova por A mais B, que o interesse do comando e mais do que confirmado na convocação de todos os aprovados.

1. Agradeço pela motivação que estão me dando. E quando digo isso, acho que falo em nome de todos os que estão na mesma situação.

ResponderExcluir
  2. Fale só por vc, já estamos insatisfeito por coisas repetidas e sem fundamentos como as de outros países =/

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.