Após vazamento de gás, bombeiros isolam Ministério do Desenvolvimento

Funcionários do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), localizado na Esplanada, sentiram um cheiro forte no prédio, por volta das 14h desta quarta-feira (19/9).          Os bombeiros foram chamados e registraram vazamento de gás.
  O prédio ficou interditado por quase uma hora. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, após a chegada da equipe todos que estavam no MDIC saíram pela escada de emergência e aguardaram nas proximidades do local.
  A assessoria de comunicação informou que por não ter onde esperar até que os bombeiros terminassem o trabalho, os funcionários foram liberados. Três pessoas passaram mal e foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Um deles é o Fábio Magalhães Antunes, 30 anos. O rapaz teve queimaduras de primeiro grau.

Pistas liberadas
  No fim da tarde, os bombeiros liberaram o acessos as pistas que ficam próximas ao prédio do MDIC. Algumas pessoas disseram que o cheiro do gás era perceptível em até 300 metros de distância.
  Segundo o tenente Efraim Miranda Lima, o incidente pode ter sido causado por falha humana: "funcionários da empresa Liquigás estavam abastecendo a central, que acredito ser a do restaurante do prédio. Eles abriram a válvula. Não sabemos se o compartimento aberto quebrou ou se foi manuseada de forma errada", disse Lima.

fonte: Correio Braziliense.