CURSOS DE PRAÇAS DO DISTRITO FEDERAL REALIZA VISITA TÉCNICA A BOMBEIROS DE MATO GROSO

Na manhã desta segunda-feira (17.9), quatorze militares do Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP), do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), iniciaram uma visita de dez dias ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. A turma de primeiros-sargentos, se dividiram em grupos para conhecer as cidades que sediarão a Copa de 2014. A visita técnica de estudos, vai conhecer a estrutura dos corpos de bombeiros militares que atuarão nos preparativos e nos trabalhos da segurança pública do evento esportivo, as informações adquiridas vão auxiliar na formação profissional e contribuir no trabalho de conclusão de curso.

A delegação sob a coordenação do diretor de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do CBM-DF, tenente-coronel Márcio Cesar Dantas Pereira, foi recebida no Quartel do Comando Geral, pelo comandante-geral, coronel BM Aderson Barbosa e o diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, coronel BM Alexandre Coronel, que fizeram a recepção ao grupo, com a apresentação e as boas-vindas da instituição, ao final fizeram a troca de mimos entre as instituições.
  O comandante-geral lembrou o apoio prestado pelo CBM-DF, à instituição mato-grossense, quanto aos cursos de formação e especialização em que a instituição envia alunos para adquirir conhecimentos na capital federal e a referência de aplicação de tecnologias onde a instituição distrital é pioneira. “É uma honra para nós, recebermos um corpo de alunos que procura ampliar conhecimentos, essa interação integra as instituições, onde temos vários oficiais e praças formados”, fala o coronel Aderson.
  O grupo receberá palestras sobre o planejamento do CBM-MT para a Copa 2014, sobre os trabalhos da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP), visitará as unidades do 1º e 2º Batalhão, o Centro Integrado de Operações Aéreas, ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (CFAP), o Centro Integrado de Segurança Pública, a Superintendência Estadual de Defesa Civil e Arena Pantanal.
  CAEP – criado pela nº 12.086, que estabelece os critérios e as condições que asseguram aos policiais militares da ativa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o acesso à hierarquia das corporações, mediante promoções, de forma seletiva, gradual e sucessiva, com base nos efetivos fixados para os quadros que os integram.