Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal visita estádio em Curitiba

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar  do Distrito Federal visitou nesta terça-feira (25) a Arena da Baixada, estádio de Curitiba para a Copa do Mundo.

A visita ao estádio paranaense tem como objetivo analisar e planejar operações durante a Copa do Mundo. A visita faz parte da fase final do Curso de Altos Estudos para Praças (Caep), que conta com 300 alunos. Para as visitas às cidades-sedes do Mundial, o Corpo de Bombeiros dividiu a turma em dez delegações. Além de ver de perto o que está sendo feito na arena, o grupo com 20 pessoas, passou ainda em outros Corpos de Bombeiros para um intercâmbio entre as corporações. Segundo o 1º Sargento Rutênio, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, esta visita é importante para que sejam analisados os locais que terão grande aglomeração de pessoas durante o evento. “É bom para conhecermos as particularidades de cada cidade e principalmente do estádio. Assim podemos ver a preparação para a Copa do Mundo e também a preparação do Corpo de Bombeiros de Curitiba”, disse Rutênio. O grupo de Bombeiros visitou os principais setores com obras na Arena e assistiu uma apresentação sobre o projeto do estádio.

Fonte: CBMDF