Número de focos de incêndios no mês cresce 60% de 2011 para 2012

Área queimada em setembro de 2012 é muito maior que a registrada no mesmo período do ano passado. Nos últimos nove dias, bombeiros atenderam 466 ocorrências no cerrado

O cerrado começou a sentir com mais intensidade os efeitos da estiagem na primeira semana de setembro, período considerado crítico pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com números divulgados pela corporação, o equivalente a oito campos de futebol queima a cada hora no Distrito Federal, desde o dia 1º. Até ontem, 1,5 mil hectares foram consumidos pelas chamas neste mês, 60% mais do que o registrado no mesmo período do último ano, quando não chegou a 1 mil hectares.
Labaredas consumiram 24 hectares do Santuário da Vida Silvestre, ao lado do zoológico, na tarde de ontem (Edilson Rodrigues/CB/D.A.Press)

Apenas na primeira semana de setembro, a corporação registrou 466 incêndios em Brasília, contra 190 ocorrências nos 10 primeiros dias do mesmo mês em 2011. Com isso, setembro atinge a marca de 50 focos diários, em média. Os bombeiros alertam que os números podem subir durante a semana, com a continuidade da seca. Até o fechamento desta edição, muitos focos de incêndio ainda estavam sendo controlados pelas equipes.

Fonte: Correio Braziliense

Obrigado pela sugestão.