BOMBEIROS TENTAM CONTROLAR DOIS INCÊNDIOS FLORESTAIS EM SOBRADINHO

Bombeiros tentaram controlar, na noite desta quinta-feira (4), dois incêndios florestais de média e grande proporção que atingiram diferentes áreas de  Sobradinho. Um deles, próximo à Fercal, já queimou mais de mil hectares desde domingo (2). Até a publicação desta reportagem, o fogo não havia sido controlado.
  A segunda queimada, considerada de média proporção pelos bombeiros, começou a ser combatida na tarde desta quinta, perto da área do Polo de Cinema de Sobradinho. De acordo com o major Valber Costa, supervisor de incêndio do grupamento de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, ainda não há estimativas da área atingida no segundo incêndio.
  “Nos dois casos está difícil de combater porque a área afetada é bastante íngreme, com acesso complicado”, disse. Um carro da corporação foi enviado para cada uma das áreas, que receberam efetivo entre 12 e 15 bombeiros para atuar no combate.
   Estado de alerta
  Nesta quinta, a Defesa Civil do Distrito Federal decretou novo estado de alerta por causa da baixa umidade relativa do ar. Segundo o órgão, a medida ocorreu porque nos últimos três dias a umidade no DF ficou abaixo dos 20%.
  Nesta quarta-feira, o DF teve o dia mais seco do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice chegou a 13% às 15h, com temperatura de 31° C. Até então, a menor umidade havia sido registrada nesta segunda e terça-feira, 15% nas horas mais quentes. No auge da estação seca, entre 2 e 9 de setembro, a umidade havia ficado em 16%.

Fonte:G1