CAPACITAÇÃO DOS MERGULHADORES DE RESGATE

Mergulhadores de Resgate do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) recebem treinamento com o Dr. Marco, professor titular da Universidade de Brasília do Departamento de Geologia.
 O Professor transmitiu conhecimentos importantíssimos para que seja explorado o máximo dos equipamentos recém-adquiridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para Busca e Resgate Subaquático, 4 equipamentos tipo Sonar de varredura lateral e 2 equipamentos tipo Robô de filmagem subaquática. Tais equipamentos proporcionarão buscas mais rápidas e eficientes, minimizando a exposição aos riscos dos Mergulhadores de Resgate, além de potencializar e diminuir significativamente o tempo de busca por meio do equipamento Sonar. O CBMDF é a primeira Corporação de Segurança Pública a adquirir esta tecnologia, o investimento visa, acima de tudo, dar respostas mais rápidas a sociedade, com a certeza de que ninguém ficará para trás.

fonte: CBMDF