COM UMIDADE DO AR MAIS BAIXA DO ANO, DF TEM MAIS DE 50 QUEIMADAS.

O Distrito Federal registrou os dias mais secos do ano nesta terça (2) e segunda-feira (1º), quando a umidade relativa do ar chegou a 15% nas horas mais quentes, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade mais baixa até então, de 16%, tinha sido registrada nos dias 2 e 9 de setembro, auge da estação seca.
 Nesta terça, a temperatura chegou a 30.9° C, com tempo parcialmente nublado a nublado com névoa seca. O Centro Integrado de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública registrou mais de 50 focos de incêndio florestal no Distrito Federal ao longo do dia. Em setembro, foram registradas, em média, 51,8 queimadas em áreas de floresta diariamente.
  De acordo com o tenente-coronel Mauro Sérgio Oliveira, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, é normal voltar a ocorrer incêndios florestais após as primeiras chuvas da temporada. “A umidade do ar voltou a baixar depois das primeiras chuvas. Geralmente, as chuvas mais frequentes começam na segunda quinzena de outubro, quando os incêndios realmente acabam”, disse o coronel.
  Até o fim do dia, os bombeiros não haviam registrado o total de área queimada nesta terça. O maior incêndio florestal do dia foi registrado em uma área de condomínios em Sobradinho e começou por volta de 14h, perto dos residenciais Morada dos Nobres, Entre Lagos e RK.
  Até 18h o fogo ainda não havia sido controlado. Os bombeiros informaram que as chamas invadiram os condomínios, chegando perto das residências.
  De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar vai variar entre 65% e 25% nesta quarta-feira (3), com temperatura entre 17° e 30°. O instituto informou que não há previsão de chuva até pelo menos a próxima sexta-feira (5).
  A Defesa Civil decreta estado de alerta sempre que a umidade relativa do ar permanece abaixo de 20% por três dias consecutivos. Em setembro, a Defesa Civil decretou estado de alerta no DF por duas vezes.

fonte:G1

1. ISSO E PRA ESSE GOVERNANDOR FRACO VER QUE PRECISA DE + BOMBS