Obra da Policlínica

O Comando-Geral atendeu o anseio da tropa e com um investimento total de R$ 24.647.751,73 iniciou a reforma e ampliação da Policlínica.
  As obras estão em fase de finalização da estrutura do primeiro pavimento, está sendo executada atrás da Policlínica, usando a área do antigo campo de futebol e áreas adjacentes. O empreendimento terá 9.042,24 m² de área construída + 1.243,68m² de área reformada, totalizando 10.285,92 m² de obra.
A obra iniciou em fevereiro deste ano e está programada para inauguração em fevereiro de 2014. A nova Policlínica terá um subsolo, térreo e pavimento superior, além da reforma de parte do prédio existente, de forma que será tudo incorporado num único empreendimento dando mais conforto e propiciando mais saúde para o Bombeiro e sua família.
  No subsolo será instalado os almoxarifados, depósitos, farmácia, casas de máquinas e garagem para viaturas. No térreo terá uma grande área com fisioterapia, ginásio, piscina, 3 consultórios, e salas de atendimentos, terá ainda grande saguão de atendimento com espaço para cantina, 8 novos consultórios para diversas especialidades, novo espaço para salas de exames para atender todas as especialidades, também será executado novo espaço para a JISC atender com mais conforto o Bombeiro Militar.
  Será reformado o prédio existente para criação de espaço para pediatria, com brinquedoteca, 5 consultórios e recepção. No pavimento superior teremos 3 grandes salas cirúrgicas, 10 salas de enfermarias, e salas de apoio para as cirurgias. Existirá uma grande subestação e gerador de emergência para atender todo esse novo complexo. Terá ainda um prédio de câmaras hiperbáricas com 2 câmaras, consultório, sala de emergência, espera e secretaria.

1. a policlínica vai ficar com uma estrutura fantástica. Essa preocupação com a saúde do BM é essencial, para que eles (e nós futuramente), consigamos estar sempre preparados e dispostos a atender todas as necessidades e anseios da comunidade no que se refere aos atendimentos realizados pela corporação. Espero que sejam convocados muitos do quadro complementar (enfermagem) que é o meu caso. haha

Obrigado pela sugestão.