BOMBEIROS DO DF RECEBEM, ME MÉDIA, 400 TROTES POR DIA

trote
   O Copo de Bombeiros do Distrito Federal recebe em média 400 trotes por dia. A brincadeira de mau gosto atrapalha o trabalho dos profissionais que atendem a chamados de incêndios, acidentes e salvamentos em geral.
    Antes de chegar ao Corpo de Bombeiros, o atendimento começa na Ciad (Central de Atendimento e Despacho). Os atendentes recebem as ligações de números de emergência como 193 e 190.
  Depois de fazer uma triagem, eles encaminham as ocorrências por um sistema de computador para outro setor.Mas há quem confunda algo tão sério e importante com uma simples brincadeira. Alguns usam os números de emergência simplesmente para pedir informações.De acordo com o atendente do Ciad, Cabo João Ataíde, não é fácil identificar os trotes.
   — É difícil identificar porque nós temos a obrigação de atender a tudo que as pessoas chamam. Muitas vezes, somente quando a viatura chega ao local é possível saber que é trote.
       Já houve caso de um mesmo numero ligar para o Corpo de Bombeiros sete mil vezes. Por causa disso, o número acabou bloqueado.

Fonte:R7