Família atendida pelo CBMDF visita GBM

O Grupamento de Bombeiro Militar do Guará I, 13º GBM, recebeu na tarde do dia 26, sexta-feira, a visitação de uma família que foi atendida por uma de nossas viaturas, em razão de um acidente automobilístico ocorrido em 1º de maio de 2012, na BR 070.
Toda família estava no carro quando da ocasião do acidente. Pai, mãe e filhos, incluindo o pequeno Samuel, então com quatro aninhos.
O Samuel estava na cadeirinha de transporte para crianças do carro, razão pela qual não sofreu nenhum ferimento. Os demais membros da família foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga, com escoriações.
Na ocasião do acidente, o Samuel, segundo relatos de sua mãe e de outros familiares, ficou com medo das luzes e das viaturas do Corpo de Bombeiros, principalmente da agitação causada pelo acidente, quanto do atendimento em que viu seus pais e sua irmã levados nas viaturas para o Hospital.
Depois do acidente, segundo sua mãe, a Sra. Lilian, toda vez que o Samuel via uma viatura dos Bombeiros, ele ficava com medo e chorava, associando com uma situação desagradável.
Diante disso, seus pais, para superar tal trauma, passaram-lhe a explicar que os Bombeiros “são pessoas que fazem o bem, nunca o mal”. E que foram eles, os Bombeiros“que salvaram a mamãe, o papai e a irmãzinha.”
Depois de transcorrido algum tempo do acidente, o pequeno Samuel passou a querer ser Bombeiro. Quando passava em frente às Unidades do CBMDF, via as viaturas e dizia que queria ser Bombeiro.
Na tarde do dia 26, dia de seu aniversário, o Samuel pôde entrar numa Unidade do CBMDF, ouvir um brado geral, vestir uma roupa de bombeiro e correr para o socorro e, chorar, não de medo, mas de alegria!!
Feliz Aniversário, Samuel.