GOVERNADOR PRESTIGIA FORMATURA DE BOMBEIROS

Governador prestigia formatura de bombeiros

Após 12 anos sem concurso, corporação forma segunda turma de praças e chega a 652 novos soldados neste ano

O governador Agnelo Queiroz, acompanhado pela primeira-dama, Ilza Queiroz, e pelo vice-governador, Tadeu Filippelli, participou, na noite desta quarta-feira (7), da formatura de 302 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O desempenho das três primeiras colocadas no quadro geral foi um dos destaques da solenidade, realizada no Ginásio do Nilson Nelson. “É inquestionável a mudança de cultura e atuação das mulheres em todos os setores e, principalmente, nas forças militares do Distrito Federal”, afirmou Agnelo Queiroz.
  Dos 302 formandos, 50 são mulheres. O governador também parabenizou toda a Turma B pelo nível de escolaridade e pela capacidade em defender o propósito da corporação. O grupo faz parte dos primeiros soldados com curso superior do Corpo de Bombeiros, que há 12 anos não realizava concurso. “Preocupada com a realidade na baixa do contingente geral devido ao número de aposentadorias, uma das primeiras medidas desta gestão foi autorizar concurso para o ingresso de novos militares”, explicou o governador.
  A primeira-dama, Ilza Queiroz, foi escolhida paraninfa da turma em homenagem à primeira vez em que o sexo feminino ocupa os três lugares no pódio de desempenho geral. Fabíola Gomes Monteiro, Poliana de Farias Souza e Kleidiane Galeno de Oliveira, inscreveram seus nomes na corporação. “Hoje é o coroamento de todo esforço dispensado durante o curso de formação. Tenho certeza que os familiares, amigos e toda a corporação têm muito orgulho de receber os novos praças, que irão servir à sociedade do Distrito Federal. Essas mulheres marcam hoje a história do Corpo de Bombeiros”, destacou Ilza Queiroz.
  O vice-governador, Tadeu Filippelli, também parabenizou os novos militares e ressaltou o destaque das mulheres. “Elas mostraram a força do gênero feminino nessa turma.”
  Contingente reforçado - Essa é a segunda turma a ser diplomada em 2012. Os formandos têm entre 20 e 29 anos e o salário inicial é de R$ 4 mil. No começo de outubro, a Turma A formou 352 soldados. Segundo o coordenador do curso de formação, coronel William Bomfim, esse concurso foi realizado no ano passado. “Esses soldados passaram por um processo de aperfeiçoamento de 10 meses até chegarem aqui”, afirmou. De acordo com o oficial, esse mesmo concurso contempla mais 800 candidatos aprovados que podem ser convocados dentro do cadastro de reserva.

Também estavam presentes na cerimônia o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Gilberto Lopes da Silva, e o deputado distrital Ailton Gomes, entre outras autoridades.

Obrigado pela sugestão.