Banner Acima Menu INTERNAS

CBMDF E SAMU OFICIALIZAM A INTEGRAÇÃO DAS CENTRAIS DE ATENDIMENTO NO DF




  O CBMDF e o SAMU-DF iniciaram cooperação técnica para se adequarem à Política Nacional de Atenção às Urgências e Emergências. Com isso o CBMDF irá atender, por meio de despacho imediato, às solicitações para casos de acidentes graves que necessitam de atendimento imediato.
  Os demais casos, especialmente os clínicos, serão repassados para a Central de Regulação Médica do SAMU-DF, a fim de serem avaliados e deliberados pelos médicos reguladores.
 Além disso, o CBMDF irá manter diariamente um militar na Central de Regulação Médica do SAMU-DF, o qual será responsável por manter a comunicação entre esta central e a CIADE, por meio de linha telefônica exclusiva e via rádio, possibilitando comunicação imediata entre os respectivos atendentes. Com isso, será possível organizar o serviço de modo a evitar duplicidade de recursos, restrições hospitalares e apoio mútuo entre as equipes.
  Neste contexto, em parceria com o COREN-DF e SES-DF, o Corpo de Bombeiros está promovendo a capacitação de militares, com formação na área de enfermagem, para atuarem nas viaturas de Suporte Básico e Suporte Avançado de vida que brevemente serão implantadas no serviço oferecido à comunidade.

Fonte: CBMDF

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Poxa, se isso acontecer mesmo deveriam chamar todos os enfermeiros aprovados nesse concurso! A população precisa desses profissionais, que poderiam inclusive atuar nas próprias UPAS (como era pra acontecer). O que acham??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo seria esse mesmo tem fila dr enfermeiros p entrar e eles botando combatentes p atuar nas ruas. E brincadeira mesmo e eu q faco 36 ano q vem e passei o ano me preparando p taf e to quase nos proximos dos enfermeiros mas fiquei de fora dessa ultima chamada.

      Excluir
  2. Acho que a corporação deveria pensar nisso mesmo. É uma pena que se chame todos combatentes, e não chame TODOS os enfermeiros que conseguiram aprovar neste concurso.Mas como não temos representantes da classe... ficamos nesse exército de um homem só...ou seja, sem força para nos unir por um bem comum...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.