31 de jan de 2012

Bombeiro Amigo abre inscrições

A partir desta quarta-feira (01), pessoas acima de 60 anos podem se inscrever em atividades gratuitas organizadas pelo Corpo de Bombeiros, como ginástica, artesanato e informática

 O Governo do Distrito Federal, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) abre, nesta quarta-feira (1/2), inscrições para o Programa Bombeiro Amigo, que realiza atividades voltadas para a saúde de idosos em Ceilândia, Samambaia e Brazlândia. Ginástica, artesanato, dança, informática, canto coral e manutenção de hortas fazem parte dos cursos oferecidos gratuitamente, com a parceria de entidades diversas responsáveis pelas aulas.
 Mais de 670 idosos participaram do programa em 2011. Este ano, as atividades recomeçarão no dia 23 de fevereiro. Os principais objetivos do trabalho, segundo o CBMDF, são o desenvolvimento de ações que permitam o bem-estar físico, psicológico e social do idoso e levem a mudanças significativas na qualidade de vida dos seus participantes.
 O programa também oferece oportunidades para que as pessoas com mais de 60 anos permaneçam integradas com as comunidades onde vivem e cria um espaço de produtividade que dissemina, entre essa parcela da população, a cultura de respeito e valorização constante – de forma a permitir que os idosos continuem tendo papel ativo, produtivo, afetivo e cidadão.
 Aprimoramento – De acordo com o tenente-coronel do CBM Vilson Vargas, a repercussão e aceitação do programa têm sido tão positivas que a expectativa da corporação é fazer com que o trabalho social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros com os idosos “nunca deixe de existir”, conforme ele deixou claro. A tendência, completou o tenente-coronel, é aprimorar, a cada edição, os cursos e serviços oferecidos.
 “O Bombeiro Amigo não consiste numa escola com grade curricular engessada. Trata-se de um programa aberto no qual os idosos levam suas experiências, ajudam no desenvolvimento do projeto e escolhem as atividades que mais lhes agradam”, destacou.
 Locais – As aulas do programa serão realizadas nos quartéis de Ceilândia, Samambaia e Brazlândia, além de unidades externas como Administração de Ceilândia, Setor P Norte e sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
 Além dos cursos, as atividades incluem o Baile da Primavera em Brazlândia, curso de cultivo de hortaliças na Embrapa e passeios no Parque Nacional de Brasília. Também fazem parte do roteiro visitas à feira de artesanato no Centro de Convenções de Brasília, aos pontos turísticos da cidade e confraternização dos aniversariantes do programa.
 Inscrições – Pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar do Programa Bombeiro Amigo devem se dirigir aos quartéis do CBMDF em Ceilândia, Brazlândia e Samambaia, a partir desta quarta-feira, no horário entre 14h e 19h. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. Caso ainda haja vagas disponíveis, o prazo poderá ser estendido.

30 de jan de 2012

Nota Informativa

  A comissão vem a informar que na próxima quarta-feira 01/02 estará realizando uma visita a Câmara legislativa do Distrito Federal, para que seja firmada a data da reunião entre o atual comandante do CBM, deputado Aylton Gomes e a Comissão dos Aprovados, para que assim seja sanada todas as duvidas e dar andamento ao concurso. Lembrando que essa reunião vem sendo articulada desde o começo de janeiro.

Atenciosamente
Comissão dos Aprovados

28 de jan de 2012

Governador anuncia promoção para 2.850 Bombeiros e Policiais militares


  O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou que promoverá cerca de 2.850 bombeiros e policiais militares. As promoções tinham sido suspensas em dezembro de 2011 devido a uma imposição legal apontada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF). O GDF buscou solução para um problema gerado pela gestão anterior, que concedeu benefícios de forma irregular. Para não penalizar os policiais por um erro do passado, Agnelo, por meio da Casa Militar e da Procuradoria do DF, determinou que se buscasse uma solução. Assim, o governador fará, já na próxima semana, a promoção retroativa a dezembro daqueles policiais que esperavam as promoções no final do ano passado. A solução passa por considerar aqueles que estão requisitados por outros órgãos, como se estivessem na corporação. Assim, fica vedada a possibilidade de outro policial ser promovido para ocupar o cargo daquele que está desempenhando função em outro órgão.

  A promoção de um policial agregado abria diretamente outra vaga de promoção para um PM que estivesse dentro da corporação. No final de 2010, muitos policiais foram colocados na situação de agregados, ou seja, foram requisitados da PM para ocupar cargos em outros órgãos do governo. E a promoção destes, na época, provocou um efeito cascata dentro da PM, excedendo o limite legal. Para evitar que isso ocorra novamente, agora não será permitida, conforme entendimento do TCDF, promoção por agregado. Na prática, significa que a promoção de um policial fora da corporação não abrirá automaticamente, como antes, outra vaga para quem está dentro da corporação. A suspensão da promoção em dezembro foi feita para não repetir o erro e colocar sob ameaça de ilegalidade as promoções futuras. “Agora, sim, realizamos as promoções de forma segura, dentro da legalidade, cumprindo as recomendações do TCDF. É o meu compromisso com a valorização dos policiais militares e bombeiros, que mantenho como prioridade no meu governo”, garantiu o governador.

  O governador anunciou a promoção depois de reunião com o presidente da Câmara Legislativa, o secretário chefe da Casa Militar; o procurador geral do DF; os comandantes da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros, coronel Gilberto Lopes, e o deputado distrital Aylton Gomes. A medida terá impacto de R$ 7 milhões ao ano e está prevista na legislação e no orçamento.



Fonte: Jornal Coletivo

DF: Policiais e Bombeiros Militares estão com assembléia marcada


 Bombeiros e Policias militares do DF ainda não iniciaram negociações quanto às suas demandas para este ano, mas já estão com assembleia marcada para o dia 15 de fevereiro. Segundo os organizadores do evento a proposta a ser apresentada à tropa, e que será objeto de negociações, deverá estar pronta até o início do próximo mês. O que se pode adiantar é que a prioridade dos pedidos deverá focar na reposição salarial com o mesmo índice de reajuste do fundo constitucional, este ano foi de 18%, e o envio imediato da proposta de alterações na carreira, lei 12086/09.

A estratégia dos militares do DF é realizar uma primeira mobilização onde será proposto a chamada "paralisação branca" , e na segunda mobilização, prevista para 9 de março, a paralisação das atividades



27 de jan de 2012

Cronograma semanal para os cursos CFO e CHO



O Departamento de Recursos Humanos - Comissão de Concurso -  informa o cronograma de atividades a serem realizadas com os cursos CFO e CHO para a próxima semana.
O Departamento de Recursos Humanos - Comissão de Concurso -  informa o cronograma de atividades a serem realizadas com os cursos CFO e CHO para a próxima semana.

Corpo de Bombeiros registra dois acidentes nas pistas do DF nesta manhã

  Dois acidentes foram registrados nesta manhã de quinta-feira (26/1) nas vias que cortam o Distrito Federal.
  Um idoso foi atropelado nesta manhã na Feira dos Importados, sentido centro de Taguatinga. O acidente ocorreu por volta de 9h18, informou a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do DF. Ele foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga. Não se sabe o estado de saúde da vítima.
  Próximo ao balão do Aeroporto, dois carros bateram entre as QIs 3 e 5 do Lago Sul. Uma pessoa ficou ferida. A batida ocorreu às 8h18. Os bombeiros ainda não têm detalhes sobre as causas do acidente e nem sobre o estado de saúde dos envolvidos.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/26/interna_cidadesdf,287659/corpo-de-bombeiros-registra-dois-acidentes-nas-pistas-do-df-nesta-manha.shtml

26 de jan de 2012

Ontem representantes do Governo, deputados e comandantes se reuniram para garantir promoções de PMs


Grupo discute estratégia para contornar decisão que proibiu a mudança de patente de 2,1 mil praças e mais de 200 oficiais da Polícia Militar no fim do ano passado. A proposta será apresentada ao Tribunal de Contas da União


Representantes da PM, do governo, do Tribunal de Contas e deputados distritais se reuniram ontem na Procuradoria-Geral do DF (Valcir Araújo/PGRDF)
Representantes da PM, do governo, do Tribunal de Contas e deputados distritais se reuniram ontem na Procuradoria-Geral do DF
Integrantes do governo, deputados e comandantes de corporações estão empenhados em liberar a promoção de 2,1 mil praças e mais de 200 oficiais da Polícia Militar. Na tarde de ontem, representantes desses grupos se reuniram com a presidente do Tribunal de Contas do DF (TCDF), conselheira Marli Vinhadeli, com o objetivo de costurar um acordo administrativo para derrubar a decisão do órgão que proibiu a ascensão de militares por agregação (leia Entenda o caso). Ontem, foi debatido o tema com o procurador-geral do DF, Rogério Leite Chaves, e definida a proposta a ser apresentada ao tribunal.
A ideia principal é não mexer nas promoções realizadas no fim de 2010, responsáveis pelo imbróglio. Apesar da suspeita de ilegalidade nos atos, os gestores avaliam que o dano seria agravado e poderia gerar um grande desgaste com a categoria. “A despromoção causa um prejuízo muito maior na estrutura da corporação”, avalia o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério da Silva Leão. Em contrapartida, o comandante-geral da PM, coronel Sebastião Davi Gouveia, garantirá ao TCDF que os promovidos em 2010 permaneçam no quadro de excedentes, ou seja, não assumirão as novas funções nos quartéis, apesar de se manterem nos cargos e continuarem recebendo soldos correspondentes às patentes.
Outro compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) será de não fazer nenhuma promoção de oficial, além das programadas, até se esgotar o número de excedentes. A previsão das corporações é de que os quantitativos se regularizem em três anos. “De janeiro de 2011 para cá, temos mostrado que as promoções são pautadas na transparência e na regularidade. As mudanças por agregação são legítimas e serão feitas com prudência. Ninguém será agregado no apagar das luzes para gerar a promoção de outros”, destaca Leão. “Temos a certeza de que chegaremos a uma solução rápida com o Tribunal de Contas”, confia o coronel Gouveia.
Retroativo
A solenidade de promoção dos policiais estava marcada para 23 de dezembro do ano passado, mas acabou cancelada na semana anterior para evitar questionamentos judiciais. Isso porque, 35 dias antes, o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) havia revogado a liminar que autorizava as mudanças de patentes por agregação. A decisão da corte não afetava diretamente as mudanças previstas para o fim de 2011, mas as corporações acharam prudente não realizá-las. “Eu entendo a decisão dos comandos porque, se nesse momento delicado, logo após decisão cautelar, as promoções poderiam gerar mais insegurança jurídica”, explica Rogério Leite Chaves.
O objetivo do grupo é mostrar boa vontade do governo para regularizar a situação. “Quem vai resolver é o Tribunal de Contas. Vamos levar as propostas e explicar e tentar sensibilizar os conselheiros para construir uma solução legal, que cause o menor impacto negativo e gere segurança”, afirma o procurador-geral do DF. Um dos argumentos do GDF é de que, em 2011, mesmo sob a vigência da liminar, houve apenas duas promoções. “É uma situação de excepcionalidade e queremos dar a maior celeridade possível ao caso. Mas quem decidirá é o conselheiro Inácio Magalhães (relator do processo)”, disse o presidente da Câmara Legislativa, Patrício (PT), que tem como base eleitoral a Polícia Militar.
O distrital também destaca que está sendo costurada a efetivação das promoções dos 2,3 mil militares, com dada retroativa a 26 de dezembro, com efeitos financeiros e de contagem de antiguidade. A intenção é confirmada pelo chefe da Casa Civil. “Vai ser retroativa e não há o que se discutir.” Patrício também tem debatido com o governador Agnelo Queiroz pontos sensíveis à categoria, como a redução de interstício para promoção e reajuste salarial. O objetivo é evitar a manifestação de policiais militares, marcada para 15 de fevereiro.

Sinais de irregularidades
A promoção de militares por agregação é permitida pela Lei nº 12.086/2009. Segundo a norma, um policial pode ascender à patente do colega que deixou, temporariamente, a corporação para assumir um cargo de confiança no Executivo. No entanto, em novembro de 2010, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) recebeu denúncia de que o governo local teria deturpado a regra para promover 91 militares ligados à base aliada. Os policiais foram nomeados a órgãos como a Secretaria de Segurança Pública e a Casa Militar a fim de liberar as patentes para outros servidores.
Para o Ministério Público junto ao TCDF, as “falsas” vagas foram criadas artificialmente em manifesto desvio de finalidade, com prejuízo ao erário e ao interesse público. O órgão ainda considerou a manobra “imoral e ilegal” e destacou que “em pouco espaço de tempo, irá inviabilizar a estrutura funcional na corporação”. Como indício, o MP citou a publicação, em 26 de novembro de 2011, no Diário Oficial do DF da agregação de 12 tenentes-coronéis nas mais variadas funções sem especificação do posto, apenas dois dias úteis antes do prazo final para a apuração das vagas.
Outro sinal de irregularidade é de que não havia vagas suficientes para as promoções. Existe uma limitação do número de policiais para cada patente, que só é quebrada quando há a agregação e o militar volta do órgão para o qual havia sido cedido. Antes das promoções efetuadas em novembro, o total de coronéis superava em 43% a quantidade prevista em lei; o de tenente-coronéis, em 56%; e o de majores, em 18%. Diante disso, o TCDF decidiu, em 14 de dezembro de 2010, determinar ao GDF a suspensão de novas promoções por agregação de policiais até a apuração dos fatos.
A Procuradoria-Geral do DF recorreu da decisão e conseguiu liminar no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para nomear os militares. Mas o mérito do mandado de segurança foi julgado pelo Conselho Especial do órgão, em 8 de novembro de 2011, com a revogação da decisão temporária. “O aparente desvio de finalidade e o risco de dano ao erário justificam a decisão cautelar do TCDF proibindo, temporariamente, novas promoções de militares com base no instituto da agregação ou em decorrência desta”, disse o relator, desembargador Fernando Habibe, no acórdão. (RT)
Fonte: Correio Braziliense

Corpo de Bombeiros registra dois acidentes nas pistas do DF nesta manhã

 Dois acidentes foram registrados nesta manhã de quinta-feira (26/1) nas vias que cortam o Distrito Federal.
  Um idoso foi atropelado nesta manhã na Feira dos Importados, sentido centro de Taguatinga. O acidente ocorreu por volta de 9h18, informou a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do DF. Ele foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga. Não se sabe o estado de saúde da vítima. 
  Próximo ao balão do Aeroporto, dois carros bateram entre as QIs 3 e 5 do Lago Sul. Uma pessoa ficou ferida. A batida ocorreu às 8h18. Os bombeiros ainda não têm detalhes sobre as causas do acidente e nem sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Cadastro de aprovados - Quem já se cadastrou não precisa mandar de novo

A comunicação da comissão vem pedir atenciosamente a todos os aprovados que realizem o cadastro de aprovados, Lembrando que é importante o endereço completo com CEP. O cadastro devera ser encaminhado via e-mail para:aprovadoscbmdf2011@yahoo.com.br
No cadastro deve constar:
Nome:
Endereço:
Cidade:
CEP:
Telefone:
Data de Aniversário:
E-mail:
Aprovado em: ( ) Condutor ou ( ) Combatente

Bombeiros resgatam homem que se afogava no Lago Paranoá, no DF


  Um homem foi socorrido na manhã desta quarta-feira (25) pelo Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros quando se afogava no Lago Paranoá, em Brasília, próximo da Concha Acústica. O incidente aconteceu por volta das 9h15.
  Os bombeiros informaram que o homem, que estavam sem nenhum documento, já estava inconsciente quando foi retirado da água. Os bombeiros conseguiram reanimá-lo e ele foi encaminhado para o Hospital de Base.
  Segundo o boletim médico, é estável o estado da vítima. Os bombeiros acreditam que o homem estava alcoolizado no momento que se afogou.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/01/bombeiros-resgatam-homem-que-se-afogava-no-lago-paranoa-no-df.html

24 de jan de 2012

Bombeiros Atendem Acidente na Epia, no Pistão e no Colorado.


  Três acidentes foram registrados em uma via e rodovia de intenso movimento de veículos e pode complicar o trânsito no fim da tarde desta terça-feira (24/1). O primeiro ocorreu na Estrada Parque Industria e Abastecimento (Epia) envolvendo dois carros e  deixou uma pessoa ferida.
  De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros Militar do DF, um veículo capotou, mas o oficial não soube dizer como o outro carro se envolveu. O acidente foi registrado às 15h28, em frente ao Parque Nacional de Brasília, Água Mineral. Lucas Pereira dos Santos, 55 anos, foi levado para o Hospital de Base do DF, com um hematoma na testa. Não se sabe se ele dirigia o Fox ou a Mitsubishi que estavam parados.
  O outro acidente foi registrado às 17h16 no Pistão Norte. Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas, mas não foi grave. Os veículos seguiam no sentido de Vicente Pires e na saída da Comercia Norte, na altura do colégio Ideal, quando um bateu na traseira do outro. As vítimas foram levadas para o Hospital São Francisco com algumas dores, mas passam bem.
  Na descida do Colorado um engavetamento de veículos já é causa de algumas retenções. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o engavetamento ocorreu por volta de 18h40. Não foi grave, mas informações preliminares apontam que sete veículos estão envolvidos, embora o número ainda não tenha sido confirmado. A polícia está no local para realizar a perícia.


fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/01/24/interna_cidadesdf,287436/acidente-na-epia-e-no-pistao-norte-podem-complicar-transito-nesta-noite.shtml

Brasília registra dois acidentes graves na manhã desta terça-feira

  Dois acidentes graves aconteceram na manhã desta terça-feira (24/1) nas ruas do Distrito Federal. Um aconteceu em frente à Penitenciaria Feminina do Distrito Federal, Colmeia  envolvendo uma moto, carro e ônibus e outro na BR-070, perto de Taguatinga, onde um carro capotou e invadiu a pista contraria da rodovia.
  No acidente no Gama, a moto colidiu com um carro e um ônibus. O condutor da moto foi atendido pelo corpo de bombeiros no local e encaminhado para o hospital Regional do Gama. O estado de saúde do motoqueiro é grave.
 Nenhum passageiro do ônibus ou do carro sofreu ferimentos.Já o acidente na BR-070 o acidente envolveu apenas um carro. A condutora do Palio perdeu o controle do veículo que capotou invadindo a pista contrária. A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital de Base. De acordo com os bombeiros a mulher não usava o cinto de segurança na hora do acidente.

23 de jan de 2012

Caminhão e carro colidem em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros no SIA

  Um caminhão e um carro se envolveram em um acidente na manhã desta segunda-feira (23/1) entre o trecho um e dois do Setor de Indústria e Abastecimento. Segundo o motorista do caminhão, Nilton Silva, ele estaria passando por um cruzamento, quando o carro, um Fiat Pálio, ultrapassou o sinal vermelho e bateu em sua roda dianteira. O veículo ainda rodou e em seguida colidiu novamente com o caminhão só que agora na parte traseira. 
  Os dois passageiros do carro tiveram ferimentos e foram atendidos pelos bombeiros. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Base, mas passam bem. A Polícia Militar está no local fazendo a perícia do acidente.

21 de jan de 2012

Bombeiros Apagam Fogo no Instituto de Criminalística da PC no Sudoeste

 Um incêndio ocorrido na noite desta sexta-feira (20/1) no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal no Sudoeste destruiu parte do Instituto de Criminalística da unidade. Segundo estimativas do Corpo de Bombeiros do DF, pelo menos 25% do edifício foi tomado pelas chamas. O fogo atingiu os alojamentos masculino e feminino, o protocolo, a copa e a parte de serviços administrativos. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 20 pessoas trabalham no prédio fazendo plantão, mas, no momento do acidente nenhuma estava no local e, portanto, não houve feridos. 

  O incêndio começou por volta das 21h30 e foi controlado uma hora e meia depois, às 23h, quando pequenas chamas acendiam e apagavam no restante de material inflamável. No momento do incêndio fogos de artifício que tinham sido apreendidos e estavam no prédio estouraram, o que gerou muito barulho e fumaça. 


  A Polícia e o Corpo de Bombeiros esperam o laudo da perícia para apontar as causas do acidente, o documento deve ser finalizado em, no máximo, 30 dias. A suspeita inicial é que o fogo tenha começado no quadro de energia. O diretor-geral adjunto da Polícia Civil, João Rodrigues, garantiu que os prédios passam por revisão elétrica constantemente até porque o complexo é antigo. 


  O trabalho dos peritos começa neste sábado, às 9h e, de acordo com a Polícia, nenhum inquérito policial ou laudo foi perdido, o que não gera impactos nos trabalhos de investigação da Polícia. Os documentos mais importantes queimados são os expedientes, isto é, pedidos que as delegacias fazem para laudos. A sala de laudos, que funciona no mesmo prédio, ficou preservada.  

  Para a ação, o Corpo de Bombeiros utilizou 35 homens, quatro viaturas de combate a incêndio e três viaturas médicas. 

20 de jan de 2012

Bombeiros do DF acham carro batido em poste sem o motorista dentro

 Bombeiros encontram carro batido no Eixão, no DF, sem o motorista (Foto: Reprodução/TV Globo)

À polícia, condutor disse que foi para casa acionar o seguro. Acidente aconteceu na madrugada desta sexta, no Eixão Norte.
  Um carro bateu em um poste do Eixão Norte, às 3h30 desta sexta-feira (20), na altura da quadra 104/105. Ao chegar ao local do acidente, os bombeiros encontraram o carro abandonado, sem a vítima. À polícia, o motorista disse que chamou um amigo e foi para casa acionar o seguro. Ele não se feriu.

19 de jan de 2012

Bombeiros atendem atropelamento na DF - 075

  Um homem foi atropelado no início da madrugada desta quinta-feira (19/1) na DF-075, em Taguatinga Sul. A vítima, conhecida apenas como Antônio Carlos, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local e encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga, onde foi diagnosticada a morte às 3h, cerca de duas horas depois do acidente.
  Segundo a Polícia Civil, o atropelamento aconteceu em frente a um motel e que com Antônio Carlos só foi encontrado um crachá, sem nenhum outro documento de identificação. O motorista, autor do atropelamento, fugiu do local sem prestar socorro. A ocorrência foi feita por um agente dos bombeiros que atendeu a Antônio Carlos. Segundo ele, não havia testemunha no local.


Bombeiros Resgatam onça suçuarana em fazenda em Planaltina de Goiás


 (Corpo de Bombeiros GO / Divulgação)
  Um filhote de onça parda suçuarana foi resgatado nessa terça-feira (17/1) em uma fazenda localizada a 40 km de Planaltina de Goiás. O animal foi encontrado pelo caseiro da fazenda que acionou o Corpo de Bombeiros. Ele estava escondido em um depósito atrás de sacos de trigo. 
  O filhote, que estava muito assustado, foi encaminhado para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Lá os veterinários informaram que o animal estava desidratado e faminto, necessitando de cuidados por parte da equipe veterinária. Provavelmente ele se perdeu de sua mãe.

18 de jan de 2012

Atividades do Centro de Capacitação Física



Imprimir
O Centro de Capacitação Física iniciou no dia 02 de janeiro suas atividades de reabilitação e condicionamento físico.
São realizadas avaliação antropométrica e nutricional, orientações e prescrição de atividade física direcionada às necessidades do bombeiro ou dependente. Venha participar.
Horário de funcionamento: 7h às 13h
Contato: 3901 8565
Email: cecaf.reabilitacao@gmail.com
Facebook: cecafcbmdf
Twitter: @cecafcbmdf

17 de jan de 2012

Parabéns, um desabafo de um Bombeiro para o Brasil inteiro ouvir

De Volta a Luta

  A comissão vem a informar que a partir dessa semana estaremos visitando a CLDF e o Comando do CBMDF, atrás de respostas concretas sobre a nomeação da 2º turmas e da realização do 2º EAF, assim podendo responder todas as duvidas existentes sobre o andamento do Concurso CBMDF2011, caso tenham duvidas envie nos via e-mail, pois amanhã poderemos sanar através das vistas nos órgãos Citados.  


 Quem tiver como ajudar a comissão com carro, ligue 85583791/81340630

Atenciosamente
Ricardo - Vamos a luta, abaixar a cabeça jamais

Convite para Novos Membros da Comissão

Após quase 8 meses de luta, a comissão vem abrir novamente espaço para novos membros comporem a comissão, lembrando que hoje a comissão se encontra desgastada, e com a inclusão de novos membros poderemos adquirir novas ideais e energia, os novos membros estarão em total sintonia com o restante da comissão para continuar na tão sonhada nomeação do Concurso CBMDF 2011, cargos: Combatente, Condutor, CFO e Quad. Complementar. Pedimos também as pessoas que tem fácil acesso com algum membro do CBMDF se apresentem pois poderá nos abrir as portas. 

As pessoas interessadas em fazer parte da comissão poderão fazer a requisição de ingresso via e-mail: Aprovadoscbmdf2011@yahoo.com.br, também será marcada uma reunião ainda esta semana com os novos membros da comissão.

Atenciosamente
Comissão

Relembrando ( Estudo Detalhado)

Conforme estudo realizado pela comissão em base o Diário Oficial do Distrito Federal e site do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, hoje conforme o DODF do dia 29 de setembro de 2011 o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do DF e de 5.352 (cinco mil, trezentos e cinquenta e dois) Bombeiros Militares. Desse numero distribuídos nas seguintes categorias 745 Oficiais; 00 Aspirante; 00 Cadete; 506 Subtenentes; 2.938 Sargentos; 1.144 Cabos; 18 Soldados 1ª Classe;01 Soldado 2ª Classe.00. Sendo distribuídos nas seguinte unidades 2.161bombeiros militares nas unidades administrativas e de apoio; 1.915 bombeiros empenhados nas atividades operacionais por Região Administrativa; 681 bombeiros militares nas unidades operacionais especializadas e 595 bombeiros militares em outros destinos.
Observando a distribuição que hoje é de apenas 1.915 bombeiros empenhados nas atividades operacionais por Região Administrativa, para 50 batalhões de pronto atendimento, e com efetivo de apenas 39 soldados por batalhão, sendo que cada combatente trabalha em turno de 24 por 72 horas, assim sendo um turno formado por apenas 9 combatentes, fora as unidades especializadas, sendo que o batalhão teria que ter 40 combatentes por turno, para se adequar.
Conforme publicado no próprio site do CBMDF, haverá a construção de mais 7 batalhões nas regiões do Lago Norte, Sudoeste, Riacho fundo, Samambaia, Santa maria, Ceilândia, alem do batalhão da copa que dará apoio ao estadio Nacional de Brasília durante a copa das confederações em 2013 e copa do mundo em 2014. Alem que já foram adquiridas 30 novas viaturas para os novos batalhões. Lembrando que com esse efetivo mais o reforço de apenas 2 turmas o numero só aumentara de 9 para 11 combatentes por unidade
Assim através desse estudo a comissão prova por A mais B, que o interesse do comando e mais do que confirmado na convocação de todos os aprovados.

16 de jan de 2012

Habilitados para o Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares - OFICIAL

1, Henrique Vieira Rivera Vila
2, Vinicius Fiuza Dumas
3, Vicente Cavalcanti Ibiapina Parente
4, Victor Gonzaga de Mendonca
5, Rebeca Almeida Silva
6, Daniel Saraiva Gomide
7, Alisson Bernardi de Barros
8, Daniel de Carvalho Oliveira
9, Andre Anderson da Silva Nunes
10, Aldo Alves Ferreira
11, Fabio Lopes Faria
12, Laylla Lorenna Marcelino Peçanha
13, Daniela Largura Ferreira
14, Pablo Federico Baigorri
15, Thallys Gabriel Dourado Lopes
16, Alberto Eduardo de Oliveira e Silva
17, Luiz Henrique Rossi Santiago
18, Niara Veloso Gomes
19, Luiz Leite da Silva Junior
20, Daniel Salomao Frazao Cardoso
21, Alexandre Dias Lins (Sub Judice)
22, Kemps Rhuan Lemos dos Santos
23, Guilherme Negrao Pereira (Sub Judice)
24, Mateus Barros e Silva Campos
25, Antonio Pedro Diel Bastos de Souza

Habilitados para o Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares - Condutor

1, Frederico Tissiani Mourthe Starling  
2, Marcos Paulo Noleto de Sousa Alves  
3, Hugo Patricio de Franca  
4, Sergio Barreto de Oliveira Filho  
5, Thiago Gomes de Sousa  
6, Wesley Machado de Oliveira (Sub Judice) 
7, Anderson Gomes da Silva  
8, Thiago Marques Silva (Sub Judice) 
9, Henrique Bruzzi Morais Candido  
10, Vanderlei Cardoso Alves  
11, Danillo Ribeiro de Sousa  
12, Leonel Regis Teixeira  
13, Nethanias Felix de Almeida Souza  
14, Felipe Daniel de Almeida Silva  
15, Caio Roberto Moura Menezes  
16, Doriel de Alcantara Oliveira  
17, Gustavo Fernandes Cassiano Dias  
18, Marcelo Carvalho Maia de Assis  
19, Jose Felype Resende Cunha  
20, Fabio Willian Camara Pires Cavalcanti  
21, Wladimir Michel Barbosa Alves  
22, Rodrigo Barbosa Martins  
23, Andre Carneiro de Rezende  
24, Eduardo Barbosa Dias  
25, Bruno Costa de Morais  
26, Fernando Lima Vieira  
27, Alexandre Jose da Silva Costa  
28, Jefferson Cardoso da Silva    
29, Jonas Pires Ribeiro Neto  
30, Gil Vicente Delgado  
31, Ciro Gabriel Soares de Sousa  
32, Genilson Fernandes do Nascimento  
33, Adriedson Vinicios de Melo Vasconcelos  
34, Thiago Alves Lopes  
35, Julio Cesar de Brito Junior  
36, Carlos Eduardo da Silva Freitas (Sub Judice) 
37, Deivisson Carlos da Silva Neres  
38, Francisco de Assis Soares de Souza  
39, Renan Augusto Lourenço Oliveira  
40, Daniel Inacio de Oliveira  
41, Tamir Derkian da Silva Borges  
42, Rubens Ubiratan Bezerra Costa  
43, Rodrigo Vicicius da Costa  
44, Gustavo Bueno Moreira 
45, Thales Henrique Alves da Silva  
46, Bruno Albert da Silva Mendes Minduri  
47.1, Diego Emmanuel de Souza Viegas (Sub Judice) 
47.2, Moacir Cesar Costa Vale Pereira (Sub Judice) 
49, Alex Siqueira Pereira  
50, Bruno Stefano da Silva Carvalho  
51, Leandro Correa Guimaraes  
52, Fernando Dias Vilela de Carvalho  
53, Glauber Barbosa Flores Silva  
54, Lauro Henrique Macedo da Silva  
55, Patricio Coelho de Jesus  
56, Leonardo Gomes Sousa  
57, Maicon Pereira de Santana  
58, Luiz Carlos de Amorim  
59, Fagner Torres Costa 
60, Guilherme Oliveira Alves 
61, Eudegues Camilo Neves de Barros 
62, Victor Augusto Silva Pires 
63, Fabricio Queiroz Vasconcelos 
64, Tarini Catlin Augustin 
65, Paulo Vicente Viana Couto 
66, Arthur Souza Mendes (Sub Judice)

Habilitados para o Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares - Combatente

1.1 Relação dos alunos matriculados, na condição de Soldados BM 2ª classe QBMG-01.
1, Joao Carlos Guimaraes Leite
2, Mariana Rodrigues Lopes e Silva
3, Fabio Ometto Dias
4, Victor de Abreu Serradourada
5, Iariane Jacobino Lima
6, Daniel Lucena Nascimento (Sub Judice)
7, Andrey Suanno Butkewitsch
8, Mariana Gomes de Paula
9, Eduardo de Assis Lima
10, Danillo Alvin Mendes e Silva
11, Douglas Maia de Oliveira da Silva
12, Carlos Eduardo Oliveira
13, Licurgo Borges Winck
14, Arthur dos Santos Costa Pereira (Sub Judice)
15, Fernando Augusto Guimaraes
16, Felipe Gaspar de Oliveira
17, Adryel Batista Santos Burgos
18, Fernando Dias de Moura
19, Jhonatan Carvalho Oliveira
20, Roberto Eleuterio Holanda
21, Joao Trindade de Souza Neto
22, Rafhael Felipe Saraiva Martins
23, Paulo Victor Moraes Areba (Sub Judice)
24, Halan Perfeito de Sousa
25, Carolina Costa Melo
26, Adriano Tavares
27, Diogo Vilela Ferreira
28, Leandro de Castro Oliveira (Sub Judice)  
29, Erickson Henrique Sousa de Carvalho
30, Vanessa Rayanne Alves Pinto
31, Anderson Carvalho Guedes dos Reis (Sub Judice)
32, Pedro Henrique Machado Faria
33, Ulisses Sebastian Ziech
34, Samuel de Medeiros Souza
35, Roberto Marques Bandeira
36, Thales Portilho Correa
37, Hector Francis Pires de Carvalho
38, Victor da Silva Bonomo
39, Hugo da Silva Melo
40, Rodrigo de Andrade Almeida
41, Hudson Carvalho Lima
42, Stephanie do Nascimento Lamounier
43, Katia Carlos da Rocha
44, Hugo Cabral Noronha
45, Joao Carlos de Medeiros
46, Carlos Augusto Oliveira Cerqueira
47, Hugo Magno Ferreira Lourenco
48, Carlos Cezar Magalhaes Filho
49, Naiguel Pereira de Sousa
50, Leandro Resende Marques Rosa
51, Douglas Faria dos Santos
52, Ricardo Lacerda Novais
53, Igor Ubiratan Barros Fleury (Sub Judice)
54, Delvan de Souza Lima Junior
55, Djan Martins Cano
56, Danniel Santos Siqueira
57, Vitor Guilherme Rodrigues Oliveira,
58, Nilton Junio Ribeiro Bezerra
59, Diego Costa Monteiro
60, Augusto Cesar Costa Lima
61, Renato Carneiro Bento de Menezes
62, Andreia Cristina Arantes
63, Jose Angelo Marques Neto
64, Mauricio Moraes Guimaraes
65, Allan de Quadros Junco
66, Lucas Said de Lavor
67, Plinio Gustavo de Santana Saldanha
68, Bruno Felipe Alves Pereira
69, Natalia Campolina Brasil
70, Diego Telemaco de Brito Barbosa da Nobrega
71, Jeremias Araujo Alves da Costa (Sub Judice)
72, Aline Correa Tavares
73, Thales Augusto Campos
74, Bruno Pereira Fernandes
75, Taiana de Andrade Pereira
76, Thiago de Sousa Almeida
77, Mayko Suel Lourenco Barbosa  
78, Thiago Ribeiro de Jesus
79, Matheus Henrique Almeida Souza
80, Darwin Rigamonti Goncalves de Souza
81, Breno Marcelo Moreno Silva
82, Diego Ribeiro Silva Toledo
83, Diego de Sousa Alves
84, Daniel Ferreira de Paula
85, Vick Dantas Rocha
86, Diego Pereira Santana
87, Jose Guilherme de Mello Martinichen
88, Filipe Inacio de Araujo Sousa
89, Renan Rios Trindade
90, Reimer Solon Barreto Lemes
91, Sandalo Roberto Nogueira Buarque e Silva
92, Matheus Lopes Carneiro
93, Filipe da Silva Faleiro
94, Daniel Deivisson Leite de Morais (Sub Judice)
95, Marlos Oliveira Vieira
96, Cecilia Barbosa Matos
97, Wilson Ribeiro do Nascimento
98, Leticia Yokoyama Novaes
99, Walter Pereira de Oliveira Junior
100, Bernardo Brandao Cavalcanti Gomes
101, Andre da Cruz Dombroski
102, Daniel Mulim Venceslau
103, Thiago Ximenes dos Santos
104, Victor de Medeiros Vasconcelos
105, Marcelo Franceschini Palmieri
106, Wilson Silva Cunha
107, Rafael Gil Silva Rodrigues
108, Ana Paula Vaz Souza (Sub Judice)
109, Italo Moreira Silva
110, Rafael Alves Sa
111, Lucas Cavalcante dos Santos
112, Guilherme Pereira dos Santos
113, William D Abadia Cardoso
114, Guilherme de Andrade Cassimiro
115, Gustavo Soares de Faria
116, Alexandre Santos de Brito
117, Cayo Cesar Mateus Rodrigues
118, Andre Luiz de Macedo Couto
119.1, Ana Lívia Medeiros Nogueira Fernandes (Sub Judice)
119.2, Anderson de Miranda Rodrigues (Sub Judice)
119.3, Leandro Veiga Rodrigues (Sub Judice)
122, Victor Hugo da Silva Gomes
123, Felipe Albernaz Viana
124, Jennifer Guelli Melato
125, Rafael da Silva Passos
126, Rafael Rodrigues de Barros  
127, Laise Silva Evangelista
128, Guilherme de Medeiros Parente Sales
129, Michele Lopes Rodrigues
130, Isabela de Almeida Cantizano
131, Elaine Cristina Silva Amaral
132, Icaro Alexandre Francisco dos Santos Pereira
133, Maria Aparecida Dantas
134, Sidney Jose Silveira Fraga
135, Ewerton Araujo Barros
136, Leandro Mencarini Guimaraes
137, Marcelo Brandao de Oliveira
138, Raphael Campos de Sousa
139, Orlando Coelho Alves Batista
140, Milena de Almeida Lopes
141, Marcio Menezes dos Reis
142, Luiz Fernando Ribeiro de Souza
143, Marilia Mota Borges
144, Lillian Carine Genu Melo
145, Glahston Matos Felix Albuquerque
146, Edgard Gomes Duarte
147, Pedro Jose Fernandes de Souza
148, Gabriel Santos de Morais Chagas
149, Hugo Gomes da Silva
150, Leliane de Araujo Eleuterio
151, Rafael Borges Braga
152, Anna Paula Costa Jesuino
153, Davi Herbert Rocha
154, Ana Isabel Pereira
155, Suellen Webber
156, Christiane Batista Couras
157, Danilo Pereira Machado
158.1, Fernando Santana Marques (Sub Judice)
158.2, Messias Galvao Lima (Sub Judice)
158.3, Rui Antonio de Paula Junior (Sub Judice)
161, Mirian Meireles Ferreira
162, Mariana de Freitas Sartori
163, Vinicius Matos de Souza
164, Marcel Garcia Cardoso
165, Fellipe Ferreira Moura
166, Isabel Cristina Cabral
167, Diogo Neiva Ribeiro
168, Rodrigo de Castro Pacheco
169, Luiz Fernando Melo Avelar
170, Ederson Prado Sales
171, Marcos Morais Rodrigues
172, Jose Mariano de Souza Junior
173, Edgar Silva Mendes dos Santos
174.1, Diego Camilo Teixeira (Sub Judice)
174.2, Edimar Batista dos Santos (Sub Judice)  
174.3, Mariana da Costa Alves (Sub Judice)
174.4, Rafael Gillian Girardi (Sub Judice)
174.5, Sarah Luana Cursino Pereira (Sub Judice)
179, Felipe Augusto Rabelo Coelho
180, Diego Jesus Lopes da Silva
181, Leonardo Ciocca Bermudez (Sub Judice)
182, Rodrigo Faria Sousa
183, Joao Paulo de Almada Santos
184, Francimario Ribeiro dos Santos
185, Virgilio Riveira do Nascimento
186, Almir Lacerda Valdivino
187, Tyago Luiz dos Santos Paula
188, Diego Souza Duarte Costa
189, Tiago Flora Bossato
190, Talita Varela Ferreira Hofman Freires
191, Jhonathan Jose Oliveira Silva
192, Rafael Augusto Caetano Brigagao
193, Cleidson Bezerra de Aguiar
194, Washington Diego Lima Costa
195, Tiago Silvano Souza Felipe
196, Tiago Duarte Cordeiro
197.1, Andre Luis Leme Silva (Sub Judice)
197.2, Claudio Rafael Moura Menezes Junior (Sub Judice)
199, Pedro Augusto Vilhalva Rufino da Silva
200, Andre Luis Cortes Pereira
201, Francisco Egidio Fontes Vieira (Sub Judice)
202, Aureliano Morais Dantas
203, Fabio Fontenele de Miranda Neto
204, Roger Rodrigues Galvao
205, Guilherme Augusto Mota de Souza
206, Lanuza Oliveira Vital
207, Bruno Ribeiro dos Santos Rodrigues
208, Watson Rodrigues dos Santos
209, Carlos Henrique dos Santos
210, Emanuel Cursino Pereira
211, Sued Henrique de Carvalho Vasques Machado
212, Jefferson Jose Mota da Silva
213, Mauricio Augusto dos Santos Fonseca Boquadi
214, Paulo Neves de Loiola
215, Eduardo Gomes Timo
216, Michele Regina de Freitas Lopes Avelar
217, Frederico Vianna Torres Diniz
218, Luana de Oliveira Santos
219, Ronaldo Bomfim de Oliveira
220, Renato Lins Braga
221, Humberto de Castro Cerqueira
222, Barbara Emannuelle Alexandre Leandro Pereira
223, Leandro de Oliveira Costa
224, Thiago de Oliveira Machado  
225.1, Paulo Gomes Alarcão (Sub Judice)
225.2, Rafael Libaino de Almeida (Sub Judice)
225.3, Rubio Gustavo de Queiroz Oliveira (Sub Judice)
225.24, Talyta Castilho de Querós Vaz (Sub Judice)
229, Herdson Renney de Sousa
230, Philipe Edwin Westerlund Facanha
231, Armando Pereira de Almeida Neto
232, Anita Dourado Borges
233, Nevile Ercliewiski Falcon Rodrigues
234, Natalia Lourenco Coelho
235, Jackson Johnny de Castro Maciel Branco
236, Mac Ronald Pereira Dias
237, Leandro Mendonca Abdelmur
238, Alan Siqueira Pereira
239, Vinicius Gomes de Lima
240, Gabriela Alves de Souza
241, Thiago Andre da Cruz Rodrigues
242, Patrese Vasconcelos Araujo
243, Rodrigo Neves de Menezes Leite
244, Samuel Matoso Barreto
245, Ronaldo Coelho Silva
246, Gustavo Souza Leal
247, Mariana Cavalcante Theophilo Gaspar de Oliveira
248, Carla dos Santos
249, Matheus Caixeta de Sousa Deusdara
250, Elton Rodrigues Duarte
251, Ernane Magno Moura Batista
252, Felipe Ariel Gomes Vieira
253, Eduardo Alves Cunha
254, Samara Pereira de Faria
255, Deborah Morais Oliveira
256, Renzo Boffo
257, Guilherme Martins Rodrigues
258, Cesar Lima Monteiro
259, Thiago da Silva Castro
260, Remington Telles Maracaipe
261, Fabio Espeschit Arantes Fonseca
262, Aline Melgaco Bezerra de Almeida
263, Alexandre Augusto Carneiro
264, Helio Gomes de Lima Junior
265, Sandro Adriano Costa Machado
266, Aline di Maio Andrade
267, Jailson Duraes Cordeiro
268, Igor Nelson Carvalho Bittencourt
269, Andre Barbosa de Matos
270.1, Fabiana Laboissiere Lima (Sub Judice)
270.2, Icaro Augusto Faleiro da Silva (Sub Judice)
270.3, Pedro Dias Boa Sorte (Sub Judice)
270,4, Walison Alves Magalhaes (Sub Judice)  
274, Flavia Cristina Marcelino Lara
275, Rodrigo da Costa Silva (Sub Judice)

CECOM disponibiliza Calendários CBMDF 2012


O Centro de Comunicação Social disponibliza os Calendários CBMDF 2012 para download.