29/11/2012

VISITA DO COMANDANTE MILITAR DO PLANALTO


  O Comandante-Geral Gilberto Lopes da Silva recebeu na tarde desta segunda-feira(26) a visita do General de Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas, Comandante Militar do Planalto.


Fonte: CBMDF

27/11/2012

CURSO DE MÉTODOS E TÉCNICOS DE ENSINO




   O Comandante-Geral em Exercício, Coronel Júlio César Corrêa Faria, visitou os alunos do Curso de Métodos e Técnicas de Ensino Bombeiro Militar – CMTE e falou sobre a importância que essa capacitação tem para a Corporação.
   A proposta desse curso é capacitar Bombeiros Militares para a função de instrutor bem como atualizar os que já atuam na área de ensino da Corporação.
   Na oportunidade foi destacado que o ensino por competências é o foco. Um fazer pedagógico engajado num novo tempo para formar e desenvolver profissionalmente Bombeiros Militares.

Fonte:CBMDF

26/11/2012

SIMULADO DE VITIMA EM LAJE


 O Grupamento de Bombeiro Militar do Guará I, 13º GBM, realizou um simulado de acidente com dois operários, vítimas de queda de andaime em uma edificação em construção. A atividade aconteceu às 15h do dia 23 de novembro de 2012.
A guarnição de salvamento utilizou-se de técnicas e equipamentos adequados para o resgate vertical das vítimas.


fonte: CBMDF



23/11/2012

GPRAM realiza palestras de educação ambiental para crianças



  Pensando na prevenção aos incêndios florestais e na preservação do meio ambiente o Grupamento de Proteção Ambiental do CBMDF ministrou, no mês de outubro do presente ano, palestras nas escolas de educação infantil e ensino fundamental, tanto em área urbana quanto rural do Distrito Federal.
  Esta atividade é de suma importância, pois estamos contribuindo para a formação de uma consciência ecológica nas futuras gerações.



fonte: CBMDF

21/11/2012

CBMDF INSTRUI POPULAÇÃO SOBRE CUIDADOS DURANTE CHUVAS E ENCHENTES


   A principal orientação para os pedestres e para os motoristas é evitar as enxurradas. Os alagamentos não são os únicos perigos durante e após as tempestades. Os choques elétricos são riscos que podem ser evitados desde que aparelhos eletrônicos não sejam manuseados indevidamente durante as tempestades. Algumas regiões do Distrito Federal são suscetíveis a desmoronamentos. Essas áreas foram mapeadas pela Defesa Civil e os moradores devem estar atentos.

BOMBEIROS ATENDEM QUASE 300 OCORRÊNCIAS APÓS TEMPORAL


DF: bombeiros atendem quase 300 ocorrências após temporal

  
   A forte chuva que atingiu Brasília nesta segunda-feira(19) deixou bairros alagados, derrubou árvores e atrapalhou o trânsito da capital federal, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
     Foram 283 atendimentos entre 7h e 22h, sendo que a Asa Norte, onde há muitas garagens subterrâneas, foi a região mais afetada.
   A região dos Poderes, segundo a corporação, não foi muito afetada pela chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a chuva deve continuar ao longo desta semana em Brasília.
   A chuva começou seguida de forres ventos, relâmpagos e trovões. Todo Distrito Federal ficou alagado. No plano piloto, onde fica a esplanada dos ministérios, a população se abrigava do jeito que podia. Enormes congestionamentos foram registrados ao longo da Avenida W 3 Sul, uma das principais da Capital.
   Mas, segundo o Corpo de Bombeiros, os maiores problemas foram registrados nas cidades satélites, onde as chuvas nao deram trégua. O entorno da Capital brasileira, também, foi afetado pelas chuvas.


Fonte: Momento MT

COMUNICADO AOS APROVADOS COM MAIS DE 28 ANOS.


   Convidamos todos os candidatos com mais de 28 anos do último concurso para combatentes e condutores do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, para participar de uma reunião com o Dr. Douglas, do escritório Asdrubal Junior – Advocacia & Consultoria S/C, no sábado 24/11 às 14:00h, no Setor de Autarquias Sul - SAS, Quadra 05, Bloco K, Ed. Office Tower, 4° Andar, Sala 410. Para tratar de assuntos referentes ao concurso do CBMDF 2011, tendo em vista às inúmeras causas bem sucedidas no que tange a idade e teste de psicotécnico na PMDF e CBMDF.

  Para maiores esclarecimentos, mantenha contato nos telefones abaixo.
  Se possível, favor confirmar o presença no e-mail - ataanderson@gmail.com

Atenciosamente,

Ataanderson Gomes
Membro da Comissão dos Aprovados do CBMDF.

Contatos: (61) 82063570 – Tim; (61) 8493-0717 – Oi.

19/11/2012

BOMBEIROS DO DF RECEBEM, ME MÉDIA, 400 TROTES POR DIA


trote
   O Copo de Bombeiros do Distrito Federal recebe em média 400 trotes por dia. A brincadeira de mau gosto atrapalha o trabalho dos profissionais que atendem a chamados de incêndios, acidentes e salvamentos em geral.
    Antes de chegar ao Corpo de Bombeiros, o atendimento começa na Ciad (Central de Atendimento e Despacho). Os atendentes recebem as ligações de números de emergência como 193 e 190. 
  Depois de fazer uma triagem, eles encaminham as ocorrências por um sistema de computador para outro setor.Mas há quem confunda algo tão sério e importante com uma simples brincadeira. Alguns usam os números de emergência simplesmente para pedir informações.De acordo com o atendente do Ciad, Cabo João Ataíde, não é fácil identificar os trotes.
   — É difícil identificar porque nós temos a obrigação de atender a tudo que as pessoas chamam. Muitas vezes, somente quando a viatura chega ao local é possível saber que é trote. 
       Já houve caso de um mesmo numero ligar para o Corpo de Bombeiros sete mil vezes. Por causa disso, o número acabou bloqueado.

Fonte:R7


16/11/2012

BOMBEIROS RESGATAM ADOLESCENTES PERDIDOS NO TORORÓ


Depois de mais de 16 horas perdidos em uma mata próxima à cachoeira do Tororó, em São Sebastião, quatro adolescentes entre 13 e 15 anos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros às 13h desta sexta-feira (16). Segundo os bombeiros, ninguém apresentava ferimentos, mas um dos garotos estava desidratado.
Os adolescentes participavam de uma trilha com um total 28 jovens entre 10 e 16 anos do grupo Desbravadores do Monte, vinculado à Igreja Adventista do Jardim Ingá, no entorno do Distrito Federal. Eles participavam de um acampamento. “Em virtude desse mal-estar que causou, decidimos voltar para casa”, disse o pastor da igreja, Joaquim Rocha.
O chamado ao Corpo de Bombeiros foi feito por um monitor do acampamento às 11h desta sexta, mais de 14 horas após o os jovens se perderem. “Estavam sem lanterna, sem água e sem nenhum suporte para fazer esse tipo de atividade. Questionei [à coordenação do acampamento] por que demoraram a nos chamar, pois não tem nada que impeça a busca de noite, mas não responderam”, afirmou o sargento Alex Maia, bombeiro responsável pela operação de resgate.
De acordo com os bombeiros, os meninos saíram do acampamento, numa chácara particular, para iniciar a trilha às 17h30 desta qunita-feira (15). Eles combinaram de estar de volta às 20h30, horário em que o grupo teria percebido que quatro adolescentes estavam perdidos. Segundo um dos seis monitores que acompanhavam os jovens na trilha, o pedido de socorro “não demorou tanto”.
       “À noite não tinha como acionar o Corpo de Bombeiros, porque eles só fazem resgate durante o dia. [...] A gente já trabalha com os meninos há algum tempo e eles têm noção de primeiros socorros e já estavam voltando para o acampamento quando foram encontrados”, afirmou Pereira. Os adolescentes foram encontrados a dois quilômetros do acampamento.
O sargento responsável pelo resgate afirmou que um dos meninos contou que eles chegaram a se alimentar de uma fruta que encontraram na mata mas que não sabiam o que era. “O mais difícil do resgate foi a falta de informação, pois não sabíamos exatamente para onde eles tinham ido. Numa atividade dessas, é preciso definir uma meta, onde o grupo vai se encontrar. Também é preciso estar acompanhado de pessoas habilitadas pra fazer esse tipo de atividade”, disse Maia.

fonte: G1

15/11/2012

BOMBEIROS ATENDEM EXPLOSÃO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE


   Um eletricista da Companhia Energética de Brasília (CEB) morreu na tarde desta quinta-feira (15) após a explosão de um transformador de energia localizado no subsolo do Ministério do Esporte, em Brasília, informou o Corpo de Bombeiros. Wilson de Pádua Pires, de 54 anos, fazia manutenção no equipamento, que pegou fogo e espalhou fumaça pelo recinto. O técnico teve trauma encefálico, queimaduras, sofreu uma parada cardíaca durante o resgate e não resistiu ao ser atendido no Hospital de Base.
   Segundo o major Wesley da Costa, comandante da operação que combateu o fogo, havia outro eletricista da CEB, José Pereira dos Santos, de 53 anos. Ele sofreu apenas escoriações leves e foi atendido no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
  O fogo foi notado no início da tarde e os bombeiros foram chamados às 15h20. Por volta das 15h40, sete viaturas de quatro quartéis já haviam chegado ao local para tentar conter as chamas.

Equipe de bombeiros vasculham acesso ao Ministério do Esporte, onde equipamento de energia explodiu e matou eletricista (Foto: Nathalia Passarinho/G1)
   Segundo o coronel Sérgio Bezerra, subsecretário de operações da Defesa Civil do DF, o sistema de combate a incêndio do edifício não funcionou. Diante da explosão, o sistema deveria ter injetado automaticamente gás carbônico no ambiente, o que evitaria a propagação do fogo.
   "O sistema diminui a quantidade de oxigênio, que é propagador de fogo. Negligenciaram o sistema", afirmou Sérgio Bezerra. Ele informou que a responsabilidade pela manutenção do sistema será apurada. Ainda não se sabe se é da CEB ou do Ministério do Esporte.
  O edifício está praticamente vazio neste feriado e o incêndio atingiu a parte de baixo, do lado voltado para a Catedral de Brasília. Numa primeira avaliação, o Corpo de Bombeiros informou que o problema ocorreu em um gerador.


FONTE:G1

Excedentes do Quadro de Músico


Flauta:
1) Mariana Macedo Serrao Moreno 47.00
2) Elisama Felix da Silva 45.00
3) Patricia Goncalves Pires 42.00
4) Dafne Souza de Lara 42.00
5) Giselle Santana Mascarenhas 37.00

Saxofone Alto:
1) Anderson Barbosa Costa 48.00
2) Jose Mariano de Souza Junior 48.00
3) Thel de Oliveira Praça 47.00
4) Nilvaneso de Sousa Carvalho 44.00
5) Maiara Goveia de Sousa 40.00
6) Elias Coutinho de Oliveira 36.00

13/11/2012

BOMBEIROS ATENDEM BATIDA NA EPTG


  Um acidente envolvendo seis carros e um ônibus deixou pelo menos três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (13/11) na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O acidente foi próximo ao viaduto Israel Pinheiro. No momento da colisão, o tráfego estava lento, o que causou o engavetamento entre os veículos envolvidos. As vítimas estão sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
   A Polícia Militar está no local e também ajuda a controlar o trânsito. Pouco depois do acidente, as faixas da pista central no sentido Plano Piloto ficaram interditadas, mas em alguns minutos foram liberadas. O trânsito está complicado e o engarrafamento se estende até a entrada de Taguatinga.


fonte: Correio Braziliense

12/11/2012

REFLEXÃO
























BOMBEIROS ATENDEM TUMULTO NA UNIP


   Três pessoas pularam, no fim da manhã deste domingo (11), do segundo andar da Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul, em Brasília, após um problema na estrutura no terceiro andar do prédio, informa o Corpo de Bombeiros. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Base com escoriações.
A prova do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) era aplicada no local para 5.050 candidatos. Por causa do incidente, o concurso foi adiado.
Segundo os bombeiros, a cerâmica de duas salas do terceiro andar se soltou e quebrou, o que causou um barulho alto e assustou os candidatos. Houve correria na saída do prédio. No desespero, as três pessoas pularam de uma janela.
    Duas delas foram levadas ao Hospital de Base (HBB) pelos bombeiros. A terceira teria ido a um posto da Polícia Militar pedir ajuda. De acordo com os bombeiros, não há registros de outras pessoas feridas.
    Para a Defesa Civil, não há risco de desabamento. “O problema está relacionado com a dilatação de materiais, foi um descolamento do piso. Isso causou um barulho intenso e pânico nas pessoas. Para evitar problemas, recomendamos a suspensão do concurso público, mas não existe risco de desabamento, não existe risco estrutural”, afirmou o subsecretário operações Defesa Civil, coronel Sérgio Bezerra.
    O coronel Bezerra disse ainda que material de baixa qualidade e a distância pequena do rejunte podem ser a causa do descolamento das cerâmicas. "Sair da temperatura um pouco mais baixa para mais alta provoca dilatação dos materiais. Se não forem tomados os devidos cuidados, isso pode repercutir em eventos como esse."
   O advogado Renan Guimarães conta que houve pânico entre os candidatos. “Foi aquele pânico coletivo, as pessoas saíram correndo da sala, pessoas eram atropeladas nos corredores, caíram na escada.” Ele reclamou porque veio de Porto Alegre para Brasília por causa da prova. "Acho terrível, porque eu vim lá de Porto Alegre para fazer essa prova, paguei passagem, hotel, táxi", disse.
FONTE: G1

08/11/2012

CBMDF FORMA A SEGUNDA TURMA DE SOLDADO APÓS 12 ANOS



   O CBMDF após 12 anos sem concurso forma sua segunda turma do Curso de Formação de Praças - CFP Turma B, composta por 302 alunos, sendo 252 homens e 50 mulheres.
   O curso teve uma duração de 38 semanas, composto por disciplinas administrativas e operacionais, as quais habilitam o novo militar a galgar a graduação de terceiro-sargento bombeiro-militar. O CFP participou de atividades operacionais, dentre elas o apoio a operação verde-vivo, desfile cívico-militar e troca do bandeirão nacional. Foi o primeiro curso da corporação onde os três primeiros colocados foram militares femininas. O CBMDF possui um cadastro com mais de 800 candidatos e no ano de 2013 os mesmos poderão ser convocados para comporem a nova turma de CFP.

FONTE:CBMDF


GOVERNADOR PRESTIGIA FORMATURA DE BOMBEIROS

Governador prestigia formatura de bombeiros

Após 12 anos sem concurso, corporação forma segunda turma de praças e chega a 652 novos soldados neste ano

  O governador Agnelo Queiroz, acompanhado pela primeira-dama, Ilza Queiroz, e pelo vice-governador, Tadeu Filippelli, participou, na noite desta quarta-feira (7), da formatura de 302 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O desempenho das três primeiras colocadas no quadro geral foi um dos destaques da solenidade, realizada no Ginásio do Nilson Nelson. “É inquestionável a mudança de cultura e atuação das mulheres em todos os setores e, principalmente, nas forças militares do Distrito Federal”, afirmou Agnelo Queiroz.
  Dos 302 formandos, 50 são mulheres. O governador também parabenizou toda a Turma B pelo nível de escolaridade e pela capacidade em defender o propósito da corporação. O grupo faz parte dos primeiros soldados com curso superior do Corpo de Bombeiros, que há 12 anos não realizava concurso. “Preocupada com a realidade na baixa do contingente geral devido ao número de aposentadorias, uma das primeiras medidas desta gestão foi autorizar concurso para o ingresso de novos militares”, explicou o governador.
  A primeira-dama, Ilza Queiroz, foi escolhida paraninfa da turma em homenagem à primeira vez em que o sexo feminino ocupa os três lugares no pódio de desempenho geral. Fabíola Gomes Monteiro, Poliana de Farias Souza e Kleidiane Galeno de Oliveira, inscreveram seus nomes na corporação. “Hoje é o coroamento de todo esforço dispensado durante o curso de formação. Tenho certeza que os familiares, amigos e toda a corporação têm muito orgulho de receber os novos praças, que irão servir à sociedade do Distrito Federal. Essas mulheres marcam hoje a história do Corpo de Bombeiros”, destacou Ilza Queiroz.
  O vice-governador, Tadeu Filippelli, também parabenizou os novos militares e ressaltou o destaque das mulheres. “Elas mostraram a força do gênero feminino nessa turma.”
  Contingente reforçado - Essa é a segunda turma a ser diplomada em 2012. Os formandos têm entre 20 e 29 anos e o salário inicial é de R$ 4 mil. No começo de outubro, a Turma A formou 352 soldados. Segundo o coordenador do curso de formação, coronel William Bomfim, esse concurso foi realizado no ano passado. “Esses soldados passaram por um processo de aperfeiçoamento de 10 meses até chegarem aqui”, afirmou. De acordo com o oficial, esse mesmo concurso contempla mais 800 candidatos aprovados que podem ser convocados dentro do cadastro de reserva.

  Também estavam presentes na cerimônia o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Gilberto Lopes da Silva, e o deputado distrital Ailton Gomes, entre outras autoridades.


EQUIPE BRASILEIRA DE SALVAMENTO AGUÁTICO, COORDENADA POR CEL. DO CBMDF



   A equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Salvamento Aquático já embarcou para a Austrália. São cinco Bombeiros Militares que compõem o grupo brasileiro: 2º Tenente Fábio Fregapani Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; o Major Fábio Braga, do Rio de Janeiro; o Major Rodrigo Dutra, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e o 1º Tenente Rodrigo Fiorentini, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. Quem chefia a delegação é o Coronel Everton Tuzi, Bombeiro Militar de Brasília


Tenente Fregapani participa da prova na seletiva
  O campeonato mundial ocorre a cada dois anos e funciona com uma espécie de olimpíada, com diversas provas e vários países participantes. Desde 1995 fazemos competições desse tipo aqui no Brasil, mas, na Europa e Austrália, o pessoal tem tradição, e compete profissionalmente. É a primeira vez que o Brasil é representado no mundial, tendo participação garantida nas seguintes provas: Natação com obstáculo (200m), Natação com resgate de manequim (manequim rescue – 50m), Surf race (prova de natação no mar - 400m), Board race (prova de remada com pranchão no mar - 600m), Rescue tube (prova com life belt - 200m), Rescue manequim (prova de resgate de manequim – 100m) e dos revezamentos de natação 4x50m com obstáculo, 4x50 medley e revezamento de manequim (4x25m). E aí, vai encarar?

SIMULADO DO 13º GBM - VAZAMENTO DE GLP EM ESCOLA


  O Grupamento de Bombeiro Militar do Guará I, 13º GBM, realizou um exercício de simulado de vazamento de GLP da central de gás de um estabelecimento educacional público (Centrão do Guará) com aproximadamente 500 crianças e 50 funcionários, com uma vítima de intoxicação retirada do local pela guarnição de salvamento e atendida pela guarnição de APH.


FONTE: CBMDF

07/11/2012

CBM - DF TORNA PUBLICO DISPENSA DE LICITAÇÃO E REAFIRMA CONTINUAÇÃO DO CONCURSO.


SAI A PUBLICAÇÃO NO DODF DISPENSANDO  E RATIFICANDO O CONCURSO CBMDF 2012.

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO LOGÍSTICA E FINANCEIRA
AVISO RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 7/2012.
Processo: 053.001.702/2012. Com fulcro no Inciso XIII do Art. 24 e em atenção ao Art. 26, todos da Lei nº 8.666/93, e Inciso III do Art. 31 do Decreto nº 7.163, de 29 de abril de 2010, RATIFICA a Dispensa de Licitação, no valor de R$ 447.050,87 (quatrocentos e quarenta e sete mil, cinqüenta reais e oitenta e sete centavos), em favor da FUB – Fundação Universidade de Brasília – CNPJ 00.138.174/0001-43, referente à realização das etapas do Concurso Público dos Quadros de Oficiais e Praças do CBMDF. EVERTON ROCHA DA SILVEIRA – CEL QOBM/ Comb. Chefe do Departamento de Administração Logística e Financeira/CBMDF.

DODF 07/11/2012 Página 68, seção 03.
link:http://www.buriti.df.gov.br/ftp/diariooficial/2012/11_Novembro/DODF%20N%C2%BA%20226%2007-11-2012/Se%C3%A7%C3%A3o03-%20226.pdf

CONVOCAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS, BORA TREINAR.

SIGNIFICADO DE RATIFICAR:
confirmar, reafirmar, comprovar ou validar algo.

05/11/2012

PLANO DE FÉRIAS ANUAL - 2013



  Chefe do Departamento de Recursos Humanos disponibiliza, provisoriamente, até 9 de novembro, o Plano de Férias Anual – 2013, para consulta, o qual seguirá posteriormente para análise do Subcomandante-Geral do CBMDF.
  1 – Os Chefes, Diretores ou Comandantes interessados em realizar adequação em seus respectivos efetivos deverão encaminhar à Seção de Expediente da Diretoria de Gestão de Pessoal/DERHU, impreterivelmente, até às 15h, do dia 9 nov. 2012, obedecidos os trâmites legais, planilha conforme o modelo do Plano de Férias Anual estabelecido pela Instrução Normativa n.º 1/2010 – DIGEP/DERHU, publicada no BG n.º 189, de 13 out. 2010 e em conformidade com a Portaria n.º 27, de 24 set. 2010;
  2 – O total de dias de férias regulamentares constante no Plano de Férias Anual está sujeito as diversas alterações de acordo com as Dispensas do Serviço para Desconto em Férias requeridas pelos interessados e, ainda, não descontadas devidamente;
  3 – Os militares matriculados no Curso de Formação de Praça – Turma B/2012 somente serão incluídos no Plano de Férias Anual/2013 após a lotação definitiva.

FONTE: CBMDF

04/11/2012

CHUVA NÃO ESPANTA PÚBLICO EM CERIMÔNIA DE TROCA DA BANDEIRA


 Nem o mau tempo espantou o público que foi hoje à Praça dos Três Poderes para a cerimônia de troca da Bandeira Nacional, que ocorre no primeiro domingo de cada mês. O comando da cerimônia, que é revezado entre as forças militares, desta vez foi do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, com a participação de 250 militares e alunos da escola militar da corporação.
A chuva intensa que caiu sobre o Distrito Federal neste fim de semana causou danos ao abastecimento de energia elétrica em alguns setores de Brasília e arredores. Esposa de um dos bombeiros que participaram da cerimônia militar de troca da bandeira, Joselene Araújo trouxe a filha de 5 anos para ver o pai marchar. "Essa foi a primeira vez que vim e achei interessante. Pretendo voltar na próxima participação do Corpo de Bombeiros para trazer também meu filho de 16 anos", contou.
Diante do público, a nova bandeira foi hasteada até o topo do mastro de 110 m de altura ao som do Hino Nacional, em cerimônia acompanhada de uma salva de tiros de canhão. Já a bandeira antiga é descerrada ao som do Hino à Bandeira. A descida só pode ser iniciada após a bandeira nova ter atingido o topo do mastro.
Railda da Conceição, turista vinda de Salvador, já visitou vários pontos turísticos da capital federal. Ao saber que seria hoje a cerimônia de troca da bandeira, não quis perder a oportunidade. "Estou na casa de parentes que moram aqui e eles perguntaram se eu queria vir. Gostei muito, adorei. Agora vou visitar a Catedral de Brasília", disse ela.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

02/11/2012

Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional



  O Comandante-Geral Cel Lopes convida todos os bombeiros e familiares a prestigiarem a solenidade de substituição da Bandeira Nacional, dia 4 de novembro, às 9h, na Praça dos Três Poderes.

01/11/2012

POESIA - SOLDADO DO FOGO




Sonhando em ser herói
O meu primeiro brinquedo foi um caminhão!
Sua cor era da cor do líquido que bombeia o coração.
Coração que bate forte quando deparo com a morte
Cumprindo a minha missão.


INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DO 22º GBM


Na manhã desta quarta-feira (31), foi inaugurada a academia de musculação do 22º GBM - Sobradinho.

Família atendida pelo CBMDF visita GBM



O Grupamento de Bombeiro Militar do Guará I, 13º GBM, recebeu na tarde do dia 26, sexta-feira, a visitação de uma família que foi atendida por uma de nossas viaturas, em razão de um acidente automobilístico ocorrido em 1º de maio de 2012, na BR 070.
Toda família estava no carro quando da ocasião do acidente. Pai, mãe e filhos, incluindo o pequeno Samuel, então com quatro aninhos.
O Samuel estava na cadeirinha de transporte para crianças do carro, razão pela qual não sofreu nenhum ferimento. Os demais membros da família foram levados para o Hospital Regional de Taguatinga, com escoriações.
Na ocasião do acidente, o Samuel, segundo relatos de sua mãe e de outros familiares, ficou com medo das luzes e das viaturas do Corpo de Bombeiros, principalmente da agitação causada pelo acidente, quanto do atendimento em que viu seus pais e sua irmã levados nas viaturas para o Hospital.
Depois do acidente, segundo sua mãe, a Sra. Lilian, toda vez que o Samuel via uma viatura dos Bombeiros, ele ficava com medo e chorava, associando com uma situação desagradável.
Diante disso, seus pais, para superar tal trauma, passaram-lhe a explicar que os Bombeiros “são pessoas que fazem o bem, nunca o mal”. E que foram eles, os Bombeiros“que salvaram a mamãe, o papai e a irmãzinha.”
Depois de transcorrido algum tempo do acidente, o pequeno Samuel passou a querer ser Bombeiro. Quando passava em frente às Unidades do CBMDF, via as viaturas e dizia que queria ser Bombeiro.
Na tarde do dia 26, dia de seu aniversário, o Samuel pôde entrar numa Unidade do CBMDF, ouvir um brado geral, vestir uma roupa de bombeiro e correr para o socorro e, chorar, não de medo, mas de alegria!!
Feliz Aniversário, Samuel.