BOMBEIROS DO DF RECEBEM TROTE E BUSCAM FALSO ACIDENTE DE AVIÃO

Segundo comandante, 32 homens foram deslocados por três horas. Chamado informou sobre queda de um monomotor em São Sebastião
Um trote fez o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal deslocar 32 homens para São Sebastião na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o 17º Grupamento de Bombeiro Militar (17° BPM), uma ligação feita ao Serviço de Atendimento Móvel (Samu) informou que um avião monomotor teria caído na quadra 8 do bairro São José, na região.
Segundo a comandante do 17° BPM, major Daniela Ferreira, oito carros com bombeiros de três quartéis fizeram buscas em São Sebastião ao longo de três horas. Dois helicópteros foram encaminhados para o local.
É comum o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar receberem trote. A população não entende que isso nos traz prejuízo. A gente pede que a população compreenda os recursos que são empenhados numa operação como esta. Outras ocorrências deixam de ser atendidos porque o nosso efetivo está na rua”, disse a major.
     Em janeiro de 2012, o governo do Distrito Federal informou que o Samu do DF e o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade), que concentra atendimentos da polícia e do Corpo de Bombeiros por meio do número 190, têm uma média de
1.100 e 700 trotes por dia, respectivamente.

FONTE: G1