Banner Acima Menu INTERNAS

AVALIAÇÃO MÉDICA


Nos próximos dias 16 e 17 Fevereiro acontecera a Avaliação Médica, do Concurso Público do CBMDF/2011, que será realizada no: Hospital Universitário de Brasília (HUB) – Ambulatório I – Campus Universitário Darcy Ribeiro – SGAN 605, Av. L2 Norte (entrada pelo portão em frente ao Hospital da 3ª Idade), Asa Norte – Brasília/DF.
Para os exames médicos, biométricos, complementares e testes toxicológicos o candidato deverá observar todas as instruções contidas no item 9 do Edital nº 1, de 24 de maio de 2011, e o Edital nº 2, de 24 de maio de 2011.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido do documento de identidade original, nos termos dos subitens 19.9, 19.9.1, 19.9.2, 19.10, 19.11 e 19.11.1 do edital de abertura do concurso, e dos exames listados no subitem 9.2.4.1 do referido edital.
Os exames terão validade de 60 dias e serão retidos pela Junta Médica.
Serão aceitas cópias autenticadas em cartório dos exames. Em nenhuma hipótese serão devolvidos os exames médicos ou exames toxicológicos ou as cópias autenticadas dos exames entregues pelos candidatos.
Será eliminado do certame o candidato considerado inapto, ou que não comparecer ao exame médico ou, ainda, que deixar de apresentar documento de identidade original e de entregar algum exame na data e no horário estabelecidos neste edital, ou posteriormente, caso seja solicitado pela Junta Médica.
O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os laudos dos exames médicos complementares, com os respectivos resultados, conforme abaixo relacionados.
a) sorologia para doença de Chagas;
b) hemograma completo, tipagem sanguínea e fator RH, coagulograma e contagem de linfócitos CD4;
c) parasitologia de fezes;
d) sumário de urina;
e) eletrocardiograma em repouso; ( COM LAUDO MÉDICO)
f) eletroencefalograma; ( COM LAUDO MÉDICO)
g) radiografia panorâmica das arcadas dentárias; ( COM LAUDO MÉDICO)
h) audiometria e impedanciometria; ( COM LAUDO MÉDICO)
i) sorologia para hepatite B (contendo, no mínimo, HBsAg e Anti-HBc) e hepatite C;
j) exame oftalmológico completo com laudo contendo acuidade visual sem correção e com correção, refração, tonometria de aplanação, biomicroscopia, motilidade ocular extrínseca, teste de cores e mapeamento de retina e exame de topografia de córnea em anexo; ( COM LAUDO MÉDICO)
k) glicemia em jejum;
l) ureia e creatinina;
m) bilirrubinas;
n) transaminases (TGO e TGP);
o) raio X de tórax (PA e perfil); ( COM LAUDO MÉDICO)
p) ecografia pélvica;( para candidatas do sexo feminino)  ( COM LAUDO MÉDICO)
q) ecografia transvaginal (para candidatas do sexo feminino); ( COM LAUDO MÉDICO
r) colpocitopatologia oncótica (para candidatas do sexo feminino);
s) teste de gravidez BHCG sanguíneo (para candidatas do sexo feminino);
t) espirometria + prova farmacodinâmica. ( COM LAUDO MÉDICO)

Apenas serão aceitos os exames datados de, no máximo, 60 dias (sessenta dias) antes da data de realização dessa etapa. A realização de tais exames ocorrerá às custas do próprio candidato
Quando da realização dessa etapa, o candidato deverá preencher uma ficha com informações relevantes sobre seu histórico médico (de caráter confidencial), fazendo constar as doenças preexistentes, conforme formulário que lhe será fornecido pelo CESPE/UnB.
Nessa etapa, o candidato será considerado “apto” ou “inapto”. O candidato considerado inapto será eliminado e não terá classificação alguma no concurso público.

OBS: Consultem o horário da Avaliação no Site do CESPE.

Atenciosamente,
Comissão dos Aprovados

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Senhores da comissão, meus parabéns pelas explicações.

    ResponderExcluir
  2. Galera da Comissão, gostaria q tirassem uma dúvida.

    Ta todo mundo falando q esse exame - p) ecografia pélvica;( para candidatas do sexo feminino, tb tem para homens. E o edital foi retificado no item diferente q é a letra "Q" e não o "P". Tem q confirmar com quem já fez galera da turma A e B.

    No aguardo da Resposta!!

    ResponderExcluir
  3. No edital numero 10 do dia 22 de setembro esta retificando este item e dizendo que ecografia pélvica e pro sexo feminino.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Então os exames de sangue não precisam de laudo né, só os resultados dos exames bastam?

    ResponderExcluir
  5. É importante lembrar que o toxicológico será entregue nesse dia também

    ResponderExcluir
  6. Pessoal da Comissão, se possível vocês poderiam elucidar melhor o subitem 9.2.4.1.1 do edital nº1, que diz: o candidato que não tiver nenhum dos problemas mencionados na alinea d do subitem 9.2.1, deverá apresentar um laudo oftalmológico contendo: acuidade visual com/sem correção,fundoscopia, tonometria, biomicroscopia,, senso cromático e motricidade. Afinal, para quem não apresentar nenhum daqueles problemas, não precisa apresentar no laudo: refração, mapeamento de retina e topografia de córnea em anexo?

    ResponderExcluir
  7. POR GARANTIA FAÇA TODOS OS EXAMES PEDIDOS

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.