Header Ads

DEPUTADO PROPÕE MAIS CONCURSO PARA O CBMDF


 O Deputado Distrital Evandro Garla usou a Tribuna nessa quinta-feira (21) para cobrar mais contratações para o Corpo de Bombeiros (CBM-DF). O parlamentar citou informações mostradas na imprensa nos últimos dois dias, em relação ao incêndio nos Ministérios das Comunicações. “Felizmente, nada aconteceu, mas o que preocupa é que sou morador de Águas Claras e lá existem aproximadamente 435 mil habitantes, dos quais quase 80 mil moram em apartamentos, porém não temos hoje um quartel do Corpo de Bombeiros e nem equipamentos”, relatou.
No Plenário, Garla contou sua conversa com o Comandante do Corpo de Bombeiros para saber se havia alguma licitação para construir um quartel na cidade. “Descobri que o maior problema enfrentado pelos bombeiros não é um quartel, a maior dificuldade é o quadro efetivo. Por isso, peço encarecidamente ao nosso Governador Agnelo para abrir mais concursos para CBM-DF, pois segundo a Lei 12.086 a cidade deveria ter 9.703, porém atualmente contamos com 5.800 bombeiros”, enfatizou.
O parlamentar destacou a importância de um quartel em Águas Claras imediatamente. “Esse incêndio ocorreu na Esplanada dos Ministérios, perto da gente, mas se acontecer em Águas Claras? O quartel mais próximo é aquele que faz divisa com Areal e Riacho Fundo I. Sem falar que o DF está com um número defasado de efetivos”, apontou.
Fonte: Donny Silva.

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.