PRINCÍPIO DE INCÊNDIO ATINGE MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Um princípio de incêndio atinge o edifício onde funcionam os Ministérios das Comunicações e Transportes, em Brasília. Por volta das 17h10, fumaça preta podia ser vista saindo do quarto e quinto andares do prédio, que foi  esvaziado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo estava no terceiro e quarto andares do prédio, mas funcionários disseram que o incêndio começou no subsolo e a fumaça se espalhou pela escada.

Fumaça negra sai das janelas do prédio Ministério das Comunicações e Transportes  (Foto: Jose Cruz/ABr)
Não há informações sobre feridos, mas alguns funcionários deixaram o prédio com marcas de fuligem no rosto e nervosos. Alguns relataram que houve pequeno tumulto para sair pelas escadas. Os servidores deixaram o prédio e se concentraram no estacionamento do ministério. Os bombeiros entraram no prédio usando máscaras por causa da fumaça.
Por volta das 18h, o major do Corpo de Bombeiros, Mauro Sérgio de Oliveira, informou que o incêndio começou no subsolo do edifício em uma subestação de energia. Segundo ele, as causas ainda vão ser apuradas.
Ainda não há previsão de liberação do prédio. Os bombeiros atenderam uma pessoa com uma crise nervosa.

Bombeiros trabalham no incêndio no Ministério das Comunicações e Transportes (Foto: Murilo Salviano/G1 )
O primeiro chamado sobre o incêndio foi recebido pelo Centro de Operações Integradas (Ciade) às 17h14. Às 17h25, um carro de combate a incêndios e mais cinco carros de apoio estavam no prédio.
Os bombeiros trabalhavam no combate ao fogo com ajuda de uma escada Magirus. Uma faixa foi interditada para facilitar o trabalho dos bombeiros. Os semafóros próximos ao ministérios estavam desligados o que atrapalhou o trânsito no Eixo Monumental.

FONTE: G1