BOMBEIROS E MP DEFINEM SE DF PODE RECEBER ELTON JON

Brasília - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (5) para discutir se o Centro Internacional de Convenções terá condições de receber o show do cantor inglês Elton John, marcado para a próxima sexta-feira (8), na cidade.
        Apesar de haver um show agendado para o local, o Centro Internacional de Convenções ainda está sendo construído. De acordo com o MPDFT, faltam hidrantes, as saídas de emergências não estão prontas, não há alvará ou Habite-se (documento que atesta que o imóvel foi construído segundo as exigências da legislação local estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos).
      No entanto, a Vision Produções, organizadora do show, pretende utilizar a casa de eventos, localizada em um setor de clubes da cidade, para receber o cantor inglês e uma plateia de cerca de 6 mil pessoas. Os ingressos para a apresentação do cantor Elton John foram vendidos por preços que variam entre R$ 400 e R$ 1 mil a inteira.
         Segundo Paulo Leite, promotor de Justiça de Ordem Urbanística do Distrito Federal, a situação é preocupante, uma vez que os Bombeiros ainda não garantiram condições para o evento. "Os Bombeiros estiveram lá duas vezes e estarão em uma terceira vez na quinta-feira (7). É exatamente a repescagem, pelo fato de o local não estar com a aparelhagem de segurança funcionando".
        O promotor esclareceu que o Ministério Público não é contra o espetáculo, mas enfatizou que os critérios de segurança são necessários. De acordo com ele, o órgão continuará acompanhando o caso. "O Ministério Público não sabe se o show irá ou não irá ocorrer. O que sabemos é que deverá ocorrer com os critérios de segurança, de obediência ao trânsito e à legislação. Caso não seja dessa maneira, haverá repercussões no que diz respeito à ordem jurídica".
        Sérgio Coelho, diretor da Vision Produções, garantiu que o local do show estará apto para receber o espetáculo até sexta-feira. Ele explicou que o evento ocupará apenas parte das instalações do Centro Internacional de Convenções. "A obra como um todo ainda está em construção, mas a parte da obra que vai receber o evento, que é a plenária principal, está pronta. Estamos em fase de montagem de som, luz, palco e limpeza do local".
    Coelho explicou que aguarda a terceira vistoria dos bombeiros e que a produtora está providenciando um alvará eventual. "Nós tiraremos o alvará eventual, que está protocolado na Administração do Distrito Federal. Estamos apenas aguardando o alvará do Corpo de Bombeiros, o que vai ocorrer nesta quinta-feira". O diretor da Vision Produções informou que disponibilizará vans para conduzir o público de um estacionamento mais afastado para o local para evitar congestionamentos no Centro Internacional de Convenções.

Edição: Fábio Massalli

FONTE: Mundo Positivo