BOMBEIROS REGISTRAM MAIS DE 20 QUEDAS DE ÁRVORES NO DF

A forte chuva que caiu no Distrito Federal no final da manhã desta segunda-feira (11) derrubou pelo menos 20 árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. A região mais afetada foi o Guará, incluindo o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), mas há ocorrências também na Asa Sul, Sociedade Hípica de Brasília e em Águas Claras. Não há registro de vítimas.

Entre as estações do metrô Feira e Shopping, às 11h30, uma árvore caiu em cima do trilho obstruindo a passagem de parte dos trens. Eles tiveram a velocidade reduzida e se revezaram em um único trilho para os dois sentidos. A árvore havia sido retirada pelos bombeiros antes da publicação desta reportagem.

Na Sociedade Hípica de Brasília, no Setor Policial Sul, uma árvore caiu em cima de um galpão da equoterapia. No SIA trecho 2, uma árvore caiu sobre vários carros em um estacionamento. Na 413 Sul, próximo ao bloco Q, uma árvore caiu e obstruiu a passagem dos pedestres.

A leitora Flávia Roberta conta que a chuva causou estragos na QI 6 do Guará. Lá, uma árvore caiu sobre um carro estacionado na rua. A praça da quadra também ficou repleta de galhos quebrados.
Os bombeiros afirmam que estão atendendo a todos os chamados o mais rápido possível.