SALVEM O CANIL DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF!

Há dois anos foi veiculado na imprensa uma denúncia sobre a situação de calamidade em que se encontrava o canil do Corpo de Bombeiros Militar de Brasília, localizado no Grupamento de Busca e Salvamento ao lado do Clube Motonáutica, ali na Vila Planalto. Os cães estavam sem acompanhamento de medicos veterinários, e um dos animais - Dartagnhan (de 8 anos) - havia morrido em decorrência de uma doença infecciosa causada por carrapatos.
Na época, a reportagem do jornal Correio Braziliense visitou o canil do CBMDF na Vila Planalto e constatou que as 11 baias estavam esburacadas, com telhas quebradas, portões sem trincos e sem falar de uma grande infestação por carrapatos devido ao mato alto em um terreno vizinho!
Cabe salientar que os nove cães do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal são importantíssimos para auxiliar a busca e salvamento de vítimas de afogamento, vítimas entre escombros e buscas em matas!
Entretanto, passados quase dois anos a situação permanece a mesma! Nem foram construídos novos boxes no Grupamento da Vila Planalto e nem no Setor de Clubes Sul em área pertencente à Novacap. Enquanto isso, os cães heróis permanecem na situação de calamidade constatada pelo Correio. E isso, quem me falou foi um bombeiro do grupamento com quem conversei à respeito quando tomava o ônibus para vir trabalhar hoje!
É um absurdo que passados dois anos, ninguém tenha tomado qualquer providência para reformar o canil do Corpo de Bombeiros! Isso não é uma grande obra, nem demanda milhões de reais, não é algo que o governador possa aparecer na foto inaugurando...então deve ser por isso que ninguém faz nada neste governo, né? Entretanto essa pequena obra que não onera os cofres públicos é de extrema importância para a população!
Por isso, faço um apelo as autoridades do GDF: salvem o canil do Corpo de Bombeiros ! Os caninos também salvam vidas!

fonte: PERTURBANDO O STATUS QUO

1. É de cortar o coração!
    Uma pena!

ResponderExcluir
  2. Tem mais informações e/ou imagens do canil? Identificando todas as necessidades poderemos fazer um plano de ação e ajudar o canil. Se possivel posso agendar uma visita. Contato: Wilson Aguiar wilsonandrezootec@gmail.com

ResponderExcluir