SOLIDARIEDADE AOS COLEGAS BOMBEIROS – A VERDADEIRA JUSTIÇA SERÁ FEITA!

A responsabilização dos servidores militares do Corpo de Bombeiros que atuaram no sinistro a Boate Kiss em Santa Maria, vem revelar a face obscura da busca da “justiça”.
Homens cujos todos sabemos trabalham sem as mínimas condições na sua nobre missão de salvar vidas, são indiciados pelo cometimento de homicídio culposo, sendo atirados aos lobos como se criminosos fossem. Em plena madrugada, inseridos em um contexto de absoluto caos e desespero de milhares de pessoas, meia dúzia de bombeiros, além das possibilidades que seus equipamentos permitiam, sem os equipamentos de proteção individuais adequados, agora são responsabilizados por ter deixado civis retornarem ao interior da Boate e auxiliarem no salvamento.
Um verdadeiro absurdo! Pois se algum civil retornou ao interior da Boate, não foi por orientação e incentivo de qualquer bombeiro, mas sim pelo sentimento humano de solidarizar-se e tentar auxiliar ao próximo. Agora é fácil, aos que de fora assistem e buscam soluções midiáticas, visando mais aparecer do que efetivamente alcançar a justiça e a responsabilidade dos que efetivamente merecem ser punidos, acusarem aos que enfrentaram as maiores adversidades no atendimento da ocorrência.
E os bombeiros que estavam sem as máscaras no interior da Boate? Quem será responsabilizado por isto? E o Estado que sabe das condições precárias dos bombeiros e age a passos de tartaruga na solução dos mesmos, quando mudará sua atuação omissa?
Por tudo isto e por muito mais que poderíamos falar, a ASSTBM repudia o indiciamento destes heróis e se solidariza com estes colegas e com suas famílias e, bem sabem que não fossem suas atuações, estaríamos contabilizando muito mais do que 241 vidas perdidas. Mantenham-se em pé guerreiros, pois a justiça será feita!

1. CRITICAR É FÁCIL, MAS QUANDO BICHO PEGA É A GENTE QUE ELES CHAMAM. PORQUE A IMPRENSA NÃO FAZ UMA REPORTAGEM SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHOS DOS BOMBEIROS, TRABALHANDO EM ESCALAS DESUMANAS, COM EQUIPAMENTOS PRECÁRIOS OU SEM EQUIPAMENTOS TENDO QUE IMPROVISAR NA MAIORIA DAS VEZES PRA NÃO DEIXAR AS COISA PIOR DO QUE ESTÁ. FICO PUTO COM CERTAS SITUAÇÕES, PORQUE A JUSTIÇA NÃO COBRA DO GOVERNO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, INVESTIMENTO, AMPLIAÇÃO DO EFETIVO SALÁRIO DIGNO ETC, PRA ISSO A JUSTIÇA FECHA OS OLHOS A IMPRENSA SE CALA. ENTRETANTO QUANDO A MERDA TÁ FEITA É DE QUEM REALMENTE TRABALHA E DÁ O SANGUE QUE ESSES FDP COBRA. FICA AQUI O MEU ATO DE INJÚRIA E INDIGNAÇÃO. BRAVO MAYKE.

Obrigado pela sugestão.