BOMBEIROS ATENDEM VAZAMENTO DE INSETICIDA

O Corpo de Bombeiros interditou o galpão de uma empresa de produtos recicláveis de Taguatinga, no Distrito Federal, depois do vazamento de um inseticida no começo da noite desta terça-feira (9). Seis pessoas precisaram ser levadas ao hospital regional por precaução.
O incidente ocorreu na QSG 5, perto do Pistão Sul, depois que um trabalhador abriu a lata do produto químico. “O funcionário havia despejado, aberto essa embalagem que se trata de um inseticida, como agrotóxico, e o funcionário havia despejado no chão, e foi quando, pelo cheiro, começou a ter alguma tontura, se sentir mal”, disse o dono da empresa, Robson Paulino.
Segundo uma tenente dos bombeiros, o produto pode causar parada respiratória e levar à morte. “Ele se trata de um fosfeto de alumínio, pode apresentar características corrosivas e inflamáveis quando em contato com a água. Entrando em contato com a água, ele vai emitir um gás inflamável, que pode ser bastante tóxico se inalado em grande quantidade.”
A lata do inseticida foi isolada dentro de um tambor coberto por terra. O galpão vai ficar interditado até que uma empresa especializada faça o descarte do produto.
FONTE: G1