BOMEBIROS ENCONTRAM CORPO EM PLANALTINA

Os bombeiros encontraram na manhã desta terça-feira (9/4) o corpo do menino João Vitor Dutra, que foi levado pela enxurrada e caiu em bueiro de Planaltina na noite passada (8/4). Um cão farejador que participava das buscas achou o corpo da criança às margens do córrego, a quatro quilômetros da boca da fossa que cai no Córrego do Atoleiro. O garoto faria sete anos nesta terça-feira (9).
Cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros participaram das buscas, que foram interrompidas por volta de 22h dessa segunda. Os trabalhos foram retomados pela manhã. Dez homens trabalhavam na água, cinco deles mergulhadores. O pai de João Vitor,  Sérgio Dutra, de 53 anos, disse que passou a madrugada inteira na água à procura da criança, filho caçula de oito. Quando soube da confirmação da morte do filho, Sérgio precisou ser atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

A mãe de João Vitor, Kenya Dutra, de 28 anos, que acompanhava a criança no momento do acidente, também chegou a cair na enxurrada. Ela foi levada ao Hospital Regional de Planaltina e liberada. De acordo com familiares, Kenya sofreu arranhões pelo corpo e ficou abalada psicologicamente. Ela não acompanhou as buscas pelo filho e precisou ser medicada. Por volta das 18h30 dessa segunda-feira (8), João Vitor saiu da Escola Classe 6, na Quadra 6 da Vila Buritis, com a mãe, quando uma enxurrada o empurrou rua abaixo.

Fonte: Correio Braziliense