NOVOS QUARTEIS

As regiões administrativas do Paranoá e de São Sebastião receberão dois novos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O Governo do Distrito Federal publicou o contrato de construção dos prédios nesta segunda-feira (8/4/13) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A expectativa da corporação é que as obras comecem até o próximo mês, assim que a ordem de serviço for liberada.
O investimento será de R$ 5,5 milhões. A verba para as obras é proveniente do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). O projeto das construções prevê dispositivos para controle de acesso automatizado, sistema de vigilância eletrônica e fornecimento ininterrupto de energia elétrica. Além disso, o local das edificações foi determinante para garantir melhor iluminação e ventilação.
Segundo o executor de contratos do Centro de Obras de Manutenção Predial do CBM, capitão Gabriel Mota de Carvalho, a construção de quartéis garantirá uma resposta mais rápida do Corpo de Bombeiros em várias regiões administrativas.
"Com o crescimento demográfico da população do DF, o atendimento teve de ser repensado. Algumas cidades tinham quartéis muito velhos ou sequer possuíam algum. Por isso, fizemos um planejamento estratégico da população, e assim foram iniciadas as construções das unidades", afirmou o capitão.
Até o momento, seis quartéis do Corpo de Bombeiros estão em fase final de construção, todos com base no mesmo projeto. Estão localizados em Santa Maria, Riacho Fundo I, Recanto das Emas, Samambaia, Ceilândia e Sudoeste. Já no Lago Norte, as obras da unidade começaram neste ano.

Fonte: Brasilia Web