Banner Acima Menu INTERNAS

INFORMAÇÕES PARA O DIA DA MATRICULA


A comissão vem a informa a todos os candidatos que no dia da entrega dos documentos, serão vetados a entrada de candidatos para matricula, que venha a vestir os seguintes trajes;
  • Bermuda
  • Blusa decotadas
  • Blusa Regata
  • Chinelo
  • Saia Curta

    Corte de Cabelo
     Homem - Cabelo baixo com corte militar
     Mulher - Cabelo padrão com rede.
    No dia da entrega dos documentos todos os candidatos deverão seguir as seguintes estações;

  1. Estação1– Realização e entrega de fotografias regulamentares com uniforme do CBMDF e entrega de documentação complementar, elencada abaixo, para fins de Identificação Militar da SSII/DIGEP ( Taguatinga sul), da seguinte forma:

    a) Realizar as fotografias, 8 (oito) unidades 3x4 e 2 (duas) unidades 5x7, com o Uniforme 1º B.
    Obs.1: Haverá um estúdio no local, munido dos uniformes para a realização das fotografias, ao custo total de R$ 30,00 (trinta reais) por 8 (oito) unidades de fotos 3x4 e 2 (duas) unidades de fotos 5x7.Obs.2: As referidas fotografias correrão por conta do aluno, que poderá optar por realizá-las em local de sua escolha, porém deverão ser apresentadas na forma prevista neste item, em acordo com o Regulamento de Uniformes do CBMDF, publicado no DODF Nº 43/2011.

    b) Entregar ao militar responsável por este setor, que será devidamente identificado para tal:
    - As fotografias realizadas,
    8 (quatro) unidades 3x4 e 2 (duas) unidades 5x7, que deverão ser identificadas junto ao referido militar responsável pelo procedimento no local;
    - Cópia de documento de comprovação do número PIS/PASEP, que pode ser obtido no site:
    http://www1.dataprev.gov.br/cadint/sp2cgi.exe?sp2application=cadint;
    - Comprovante de depósito em caixa de balcão ou de transferência eletrônica, do pagamento da indenização decorrente da emissão da carteira de identidade militar, no valor de R$ 3,04 (três reais e quatro centavos) a ser realizada na conta corrente do FUNCBM,
    na Ag: 100 e c/c: 013.368-8 do Banco de Brasília (BRB), a fim de cumprir o que preceitua o Decreto Distrital n.º 13.265, de 19 de junho de 1991;
    - Comprovante da tipagem sanguínea, para ser inclusa na carteira de identidade do respectivo aluno; - Comprovante da situação cadastral do CPF. O aluno poderá providenciá-lo no site http://www.receita.fazenda.gov.br.

    Obs.1: Não poderá ser aceita listagem com essa informação do Centro de Inteligência e/ou Diretoria de Saúde do CBMDF. Somente poderão ser utilizados documentos originais de laboratórios de exames de sangue ou de laboratórios de hemocentros, a fim de que a informação tenha a validade fidedigna para ser incluída na carteira de identidade, conforme legislação vigente.
    c) Fazer a opção de três nomes de guerra, de escolha em ordem de prioridade, por parte dos alunos e com assinatura deste, para posterior adoção, após aprovação da Diretoria de Gestão de Pessoal (DIGEP) do Departamento de Recursos Humanos (DERHU), e que deverá ser publicada no site do CBMDF para que o aluno possa providenciar os bordados e plaquetas acrílicas de identificação, em suas peças de uniforme, que deverá ser da seguinte forma:
    - Aluno do CHO/BM: ASP OF BM Nome de Guerra Tipagem Sanguínea. Ex.: ASP OF BM João A+.
    - Aluno do CFO/BM: CAD BM Nome de Guerra Tipagem Sanguínea. Ex.: CAD BM João A+.
    - Aluno do CFP/BM: SD BM/2 Nome de Guerra Tipagem Sanguínea. Ex.: SD BM/2 João A+.
    Obs.1: A lista (em arquivo .pdf) dos nomes de guerra aprovados pelo Departamento de Recursos Humanos (DERHU) do CBMDF estará disponível aos alunos no endereço eletrônico http://www.cbm.df.gov.br, a partir de 09/01/2012. As peças de identificações (bordados e plaquetas acrílicas) dos uniformes deverão ser confeccionadas com o respectivo nome de guerra aprovado e autorizado pelo documento acima descrito, na forma da legislação bombeiro militar. Obs.2: O aluno não poderá utilizar nome de guerra diferente do constante na lista (em arquivo .pdf) dos nomes de guerra aprovados pelo Departamento de Recursos Humanos (DERHU) do CBMDF, podendo responder por crime previsto em legislação penal militar. 


    II) Estação 2 - Abertura de Conta Salário no Banco de Brasília (BRB) – PAB Dom Pedro II – ABMIL
    a)Entregar a ficha de cadastro do Banco de Brasília - BRB, devidamente preenchida e assinada.
    b)Entregar os seguintes documentos, para fins de abertura de conta salário junto ao BRB:
    - RG Civil Original e Cópia.
    - CPF Original e cópia.
    - Comprovante de Residência (água, luz, telefone) Original e Cópia.
    - 3 (três) referências (nome, sobrenome, endereço completo e telefone)
    Obs.1: O Comprovante deverá estar em nome da pessoa que irá abrir a conta ou em nome de seus pais. Caso contrário, será necessário o preenchimento da Declaração de Residência, modelo próprio no banco, com a assinatura do proprietário do imóvel devidamente reconhecida em Cartório. Obs.2: A Agência PAB Dom Pedro II do BRB, localizada na Academia de Bombeiro Militar (ABMIL) receberá cópia do Comprovante de Renda do aluno, quando emitido pelo CBMDF.


    III) Estação 3 – Obtenção de medidas para aquisição, de responsabilidade dos alunos, dos uniformes militares, previstos no Regulamento de Uniformes do CBMDF, publicado no DODF Nº 43/2011.

    a) Obtenção de medidas para aquisição, por parte dos alunos, dos uniformes militares, previstos no Regulamento de Uniformes do CBMDF, publicado no DODF Nº 43/2011.

    Obs.1: Haverá um stand para as empresas de confecção de uniformes, onde os alunos poderão fazer a encomenda de uniformes que utilizarão nos respectivos cursos de formação ou de habilitação.
    Obs.2: Conforme a Lei de Remuneração do CBMDF, o aluno receberá uma gratificação em parcela única de auxílio-fardamento, no seu primeiro salário mensal, para ajuda no custeio dos devidos uniformes, que são de aquisição obrigatória e de total responsabilidade do bombeiro militar.
    Obs.3: O aluno tem total liberdade de escolha quanto ao local de aquisição dos uniformes, desde que confeccionados de acordo com o Regulamento de Uniformes do CBMDF, publicado no DODF Nº 43/2011, e apresentados em tropa, conforme será determinado por calendário.

Para mais detalhe ACESSE

Fonte: CBMDF

Postar um comentário

5 Comentários

  1. O cabelo tem que estar raspado ou ainda não precisa?

    ResponderExcluir
  2. Não entendi, isso tudo vai ser no mesmo dia? No dia que a gente for entregar os documentos?

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma dúvida do colega a cima, pois no edital fala uma coisa e aqui fala outra, poderia esclarecer melhor, o seguimento das ESTAÇÕES é para o dia da entrega dos documentos, ou seja, dia 03/06/2013 ou, para o dia da MATRÍCULA que é dia 07/06/20013 ?

    ResponderExcluir
  4. Galera segue o edital de convocacão do cespe porque esse sim é oficial!!!!!! o resto é especulaçoes

    ResponderExcluir
  5. Justo o que eu procurava sobre plaqueta de identificação. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.