GSV AMUNENTA EM 50%

A gratificação pelos serviços voluntários prestados por policiais e bombeiros militares, às duas corporações, aumentou em 50% - agora passa a ser de R$ 300 - devido ao decreto assinado pelo governador e publicado hoje (26) noDiário Oficial do DF.
Os PMs e bombeiros militares têm uma jornada de trabalho de 24h, para descansarem 72h - o serviço voluntário é realizado por eles dentro desse período, e durante as 8 horas que trabalharão para a corporação terão a oportunidade de ganhar o benefício até cinco vezes no mês.
O objetivo é estimulá-los a trabalhar essas horas de folga dentro das corporações, evitando que exerçam os serviços fora da atividade militar”, destacou o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão.
No mês, os policiais e bombeiros poderão conseguir cerca de R$ 1,5 mil, mas quem define a quantidade de vezes que cada um trabalhará ao longo desse período é a própria corporação, com limite de 30 mil cotas mensais para a PM e 10 mil ao Corpo de Bombeiros.
Caso a cota inteira seja usada nos próximos seis meses deste ano, um total de R$ 24 milhões será desembolsado: “isso é investimento em segurança pública”, ressaltou Agnelo Queiroz.
A previsão para o próximo ano, se a cota inteira for novamente usada pelas corporações, é chegar a até R$ 48 milhões.