AERONAVE DO GTE TRANSPORTA BOMBEIRO FERIDO

Nesta quinta-feira (26), uma aeronave do Grupo de Transporte Especial (GTE) da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma missão de UTI aérea em apoio ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Um militar da corporação havia sofrido um acidente de moto na cidade de Gurupi, no interior de Tocantins, e precisava ser hospitalizado com urgência.

Para apoiar a missão, o GTE disponibilizou uma aeronave C-99 que partiu de Brasília e resgatou o militar de 28 anos que estava com traumatismo encefálico. "A aeronave da FAB possibilitou o transporte rápido do paciente, que estava em estado grave, para um grande centro onde ele vai ter possibilidade de melhora", disse a Tenente Médica Ana Carolina, que participou da missão.

Ao pousar em Brasília, o paciente foi transferido para um helicóptero do Corpo de Bombeiros e conduzido para o Hospital Santa Marta.
FONTE: FORÇA AÉREA BRASILEIRA