BOMBEIROS ALERTAM SOBRE RISCO DO CEROL NA PIPA

A chegada das férias escolares acende o alerta para o risco de empinar pipa com cerol, uma combinação de cola e vidro moído, por isso, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal começa a campanha contra a prática e lembra que o uso do material é proibido no país.
"Essa época de férias é um período de maior atenção porque as crianças inevitavelmente vão procurar o lazer, e as pipas fazem parte disso. Nesse brinquedo a graça está em cortar a pipa do outro, porém alguns utilizam o cerol, que é crime", lembrou hoje o comandante do Centro de Comunicação Social do CBMDF, tente-coronel Mauro Sérgio.
Apesar de ser considerado um brinquedo inofensivo, quando utilizado de forma irresponsável o cerol pode causar a morte ou ferimentos graves, como ocorreu na última quinta-feira (18), ocasião em que um motociclista foi atingido por uma linha no balão do Arapoanga.
De acordo com o tenente-coronel, estimativas da corporação calculam que acontecem 100 casos de acidentes com cerol todos os anos no país, que resultam, em média, em seis mortes.
Fonte: Jornal de Brasília