BOMBEIROS ATENDEM CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS NA 216 SUL.

Um ônibus da Viação Anapolina (Vian) capotou na saída do eixinho L, na altura da 216 sul, na manhã desta quarta-feira (10/7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos uma pessoa morreu e outras treze ficaram feridas. O coletivo saiu da Rodoviária do Plano Piloto e seguia para Valparaíso II, em Goiás.

Segundo os socorristas, Maria Aparecida Lima, 60 anos, foi arremessada e arrastada pelo ônibus. A idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A família da vítima foi chamada para recolher os pertences deixados no local.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Uma das vítimas teve de ser conduzida à unidade de saúde pelo helicóptero do socorro.
Segundo o major Luciano Guimarães, do Corpo de Bombeiros, o motorista afirmou que perdeu o controle do veículo ao passar por uma mancha de óleo na pista. O condutor do coletivo fez o exame de alcoolemia que comprovou a lucidez do mesmo. O funcionário deve prestar depoimento na 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul) ainda esta tarde.
O operador de máquinas, Antônio Willian Ferreira do Nascimento, 32 anos, testemunhou o acidente e contou que o ônibus estava a pelo menos 80Km/h, em uma via onde a velocidade máxima permitida é de 60Km/h. Contudo, a testumunha confirmou a versão do motorista.
O passageiro do coletivo, Daniel Claudio, 19 anos, contou que estava dormindo na hora do acidente e foi surpreendido pela manobra brusca. “Quando abri o olho vi que eu estava do outro lado do ônibus. O veículo estava rodando na pista” destacou o jovem.
Foram acionadas 30 socorristas do Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 5 ambulâncias e 60 motolâncias. Outras 17 viaturas dos Bombeiros e o helicóptero da corporação também ajudaram no resgate.
A pista foi completamente interditada, para que a Defesa Civil coloque areia sobre a grande quantidade de óleo que se espalhou no local, com o capotamento do ônibus.

Fonte: Correio Braziliense