CORRIDA DO FOGO REÚNE 10.000 PESSOAS

Os 157 anos do CBM-DF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) foram comemorados, na manhã deste domingo (7), com a realização da 23ª Corrida do Fogo, que reuniu cerca de 10 mil pessoas no Eixo Monumental, em Brasília.
De acordo com o tenente-coronel, Jorge Martins, a corrida começou em frente ao Museu da República, às 8h, e teve trajetos de cinco quilômetros e 10 km, percorridos sem nenhum incidente.
O evento foi muito elogiado pelos participantes, que aprovaram a estrutura preparada para oferecer, gratuitamente, massoterapia, água, alimentação, exposição de equipamentos da corporação e várias atrações.
Os vencedores de cada categoria devem receber, até quarta-feira (10), as premiações em dinheiro - total de R$ 26 mil.
Além de assistir à disputa, o público teve acesso ao Espaço Saúde, montado em tendas onde foram oferecidos exames oftalmológicos e de glicemia e aferição de pressão arterial.
Além disso, foi promovido o show da banda brasiliense de pop-rock Satisfaction, e a população pôde ver a exposição de carros e equipamentos do Corpo de Bombeiros, em que puderam experimentar o uniforme da corporação e ver como funcionam materiais como, por exemplo, o extintor.

Fonte: R7