Banner Acima Menu INTERNAS

INCÊNDIO ATINGE ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO PARK WAY

Um incêndio atingiu uma área de proteção ambiental, nas proximidades da quadra 20 no Park Way, Distrito Federal , no fim da tarde desta terça-feira (30). O fogo, que deixou uma área queimada de 4.610 metros quadrados, foi controlado pelos bombeiros no fim da noite.
Moradores da região viram o incêndio e chamaram os bombeiros que, no momento, atendiam a outros dez focos entre Santa Maria e Gama. Os moradores reclamam da demora no atendimento.
“O cidadão fica sem atendimento e esse patrimônio natural de toda população do Distrito Federal fica abandonado”, afirmou o advogado Shalom Granado.
Vinte homens se dividiram para combater o fogo no Park Way. “Fomos acionados entre 16h e 16h30. Temos dois tipos de incêndio aqui: o florestal e o subterrâneo. O subterrâneo, todo ano ocorre esse tipo de incêndio aqui”, explicou o tenente G. Couto, do Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, até 29 de julho, foram 1.265 ocorrências de incêndio. Ano passado, no mesmo período, foram 1.375 focos. Mesmo com a redução, o número ainda é expressivo para essa época, que antecede os períodos mais drásticos da seca.
Os números de hectares queimados tiveram uma redução de 30%. O ano passado foram queimados 1.728,2 hectares de janeiro a julho; este foram 1.410 hectares. A maior queimada deste ano – 42 hectares – aconteceu na madrugada de domingo (28) para segunda (29), no Poço Azul, Brazlândia.

Fonte: G1


Postar um comentário

0 Comentários