INCÊNDIO ATINGE CERRADO NA ESTRUTURAL

Um incêndio atingiu uma área de cerrado na região da Estrutural, no Distrito Federal , na tarde desta quinta-feira (25). Às 16h25 o fogo já havia se alastrado, mas o Corpo de Bombeiros não havia recebido a ocorrência.
Segundo os bombeiros, só nos primeiros 15 dias de julho a corporação registrou 306 ocorrências de incêndios florestais e 593 hectares de área consumida pelo fogo.
Houve, no entanto, uma redução de 27% no número de ocorrências de incêndios florestais na comparação entre junho de 2012 e o mesmo mês de 2013 no Distrito Federal. Foram 177 ocorrências em 2013, contra 243 em 2012. A área queimada também foi 33% menor.
Confira algumas dicas dos bombeiros para  prevenir e combater focos de incêndio:
- Não jogue cigarros, fósforos ou qualquer outro objeto aceso em latas de lixo e nem pelas janelas;
- Desligue equipamentos como computadores, estabilizadores, cafeteiras, tostadeiras, entre outros, ao final do expediente;
- Desligue as luzes do seu local de trabalho ao final do expediente;
- Não ligue vários equipamentos em uma única tomada;
- Utilize tomadas exclusivas para equipamentos específicos como: forno elétrico, microondas, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores, chuveiros elétricos;
- Não utilize ligações elétricas improvisadas;
- Não utilize fios desencapados;
- Desobstrua as vias de escape, como acessos, portas, rampas e escadas;
- Não utilize elevadores em caso de incêndio;
- Observe a sinalização de segurança contra incêndio e pânico, cuja finalidade é a de reduzir o risco de incêndio e orientar na localização de equipamentos de combate a incêndio e rotas de saída;
- Em caso de emergência ligue 193.