BOMBEIRA E DESTAQUE NO CORREIO BRAZILIENSE

Reportagem do Jornal Correio Brasilienze do último domingo 19/08 trouxe a reportagem ´´Mulheres vencem preconceito e assumem cargos de comando na segurança no DF´´, e dentro desta reportagem queremos ressaltar a entrevista da Sargento Sheila Taham de Carvalho, que teve lugar de destaque na matéria, onde ressalta que aos seus 39 anos, e considerada uma pioneira na direção de plataforma de incêndios no DF e está na corporação há 19 anos. Desde 1995, pode dirigir todos os carros disponíveis. Lotada no 13ª Grupamento de Bombeiro Militar, no Guará, e com apenas 1,60m de altura, Sheila é a responsável por conduzir uma plataforma de 70 metros, a maior no DF. “No trânsito, eu faço sucesso. Já ouvi muitos parabéns, mas muitos homens ainda são machistas e chamam as mulheres de roda presa, mas acredito que já começamos a quebrar paradigmas”, comenta.
  Sheila conta que não é fácil dirigir veículos grandes. É preciso se aperfeiçoar, estudar as rotas das cidades e pisar fundo no acelerador sem provocar acidentes. “A gente dirige para si e para o cidadão. Tem que prever onde vai estacionar a plataforma para não colocar a guarnição em risco e fazer o combate ao incêndio da melhor forma. O condutor também precisa chegar imediatamente porque um minuto perdido pode custar uma vida”, explica.