BOMBEIROS ATENDEM AFOGAMENTO DE CRIANÇA

Uma criança de três anos ficou três minutos sem respirar após cair e se afogar em uma piscina. Os bombeiros foram acionados e conseguiram reanimar a menina, que chegou a ter uma parada cardiorrespiratória.
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) em uma casa de Arniqueiras em Águas Claras, região administrativa do DF. Os pais da vítima trabalham como caseiros na residência e estariam conversando com o patrão, pois hoje seria o último dia de trabalho deles no local.
Em determinado momento, o pai da menina teria sentido falta dela e foi atrás para ver onde estava, foi quando percebeu que ela estava desacordada boiando na piscina.
Ele conseguiu tirar a menina da água e chamou os bombeiros, que chegaram rapidamente ao local e prestaram os primeiros socorros. A vítima ficou pelo menos três minutos sem respirar e quando o resgate chegou não tinha sinais vitais.
Depois de algum esforço, os bombeiros conseguiram reanimá-la e após estabilizá-la a colocaram na ambulância e a levaram consciente ao HRT (Hospital Regional de Taguatinga). Apesar disso, o quadro de saúde é preocupante porque, apesar de inicialmente não correr risco de morte, ela não responde aos estímulos.
A criança passará por exames para saber se houve algum trauma cerebral. A SES-DF (Secretaria de Saúde do DF) informou que a criança está internada no box de trauma do hospital em situação estável.
Fonte: R7