BOMBEIROS E POLICIAIS FAZEM PROTESTO NA CÂMARA E NA ESPLANADA

Manifestantes das polícias Civil, Militar e Federal e do Corpo de Bombeiros fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (20) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O grupo partiu às 10h da Catedral e marchou até o Congresso Nacional. Às 12h, os manifestantes fecharam todas as faixas da N1, em frente ao Ministério da Justiça, por cerca de 30 minutos.
De acordo com o Sindicato da Polícia Federal do DF, a mobilização não é conjunta. Os policiais federais fazem greve de dois dias, iniciada nesta segunda-feira (19), por reestruturação da carreira. Policiais civis reivindicam a Lei Geral da Polícia Civil, carreira única e piso salarial. Já os policiais militares querem a votação da PEC 300 até esta quarta. A proposta estabelece um piso salarial para as carreiras de segurança pública.
Após marcharem, por volta das 13h, dezenas de manifestantes entraram no Congresso e ocuparam o Salão Verde da Câmara dos Deputados. A ocupação é para pressionar os deputados a votarem a PEC 300.
De acordo com a Câmara, a entrada dos policiais no Salão Verde foi feita sem confronto com a segurança da Casa. Os manifestantes chegaram a tentar bloquear a entrada para o plenário principal, mas foram impedidos pela Polícia Legislativa.
Um grupo de policiais federais não marchou, mas fez um protesto em frente ao Ministério da Justiça. Eles fizeram um minuto de silêncio pela "morte" da segurança pública. Às 14h, os manifestantes ainda ocupavam três pistas de um pequeno trecho da Esplanada.

Fonte: G1-DF

1. Subtenente Valdelei Duarte.terça-feira, 20 agosto, 2013

E mais uma vez os meus parabéns aos Diretores do Clube dos Bombeiros do Distrito Federal, e em especial, ao presidente Sgt.BM Roosevelt villela, pela acolhida aos POLICIAIS e Bombeiros de diversos estado aí em Brasília na luta pela PEC 300.

Obrigado pela sugestão.