BOMBEIROS REGISTRAM 48 ACIDENTES DE TRÂNSITO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.

O Corpo de Bombeiros informou que foram registrados 48 acidentes entre 0h de sábado (3) e as 17h30 de domingo (4) no Distrito Federal. Segundo a corporação, duas pessoas morreram e 37 ficaram feridas.
Foram 17 em capotagens, 4 batidas entre carros, 6 colisões entre carros e motos e 10 motociclistas acidentados.

A primeira colisão fatal ocorreu no Eixão Norte, em Brasília, na madrugada de sábado. Um homem de 27 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas depois que uma caminhonete atingiu um carro na altura da 212/213 Norte.
Segundo os bombeiros, o veículo reduziu a velocidade para ver um carro batido no gramado quando foi atingido por uma caminhonete. O carro parado nas margens do Eixão havia batido em um poste mais cedo e estava abandonado no local.
O motorista da caminhonete, que deixou o local do acidente, se apresentou no fim do dia à polícia e disse ter sido socorrido por moradores com dores no peito.
A segunda morte foi de uma mulher na BR-070, na altura de Ceilândia, na madrugada de domingo. De acordo com a Polícia Civil, o carro em que ela estava foi atingido por outro veículo na lateral, e a vítima, que estava no banco do passageiro, morreu. Outras três pessoas foram socorridas pelo Samu e não correm risco de morte.

Feridos
Na L4 Sul, foram três acidentes. No primeiro, um motorista de 46 anos atingiu em alta velocidade um caminhão parado na altura da Caesb. O motorista, que estava sozinho, sofreu escoriações leves e foi transportado para Hospital de Base.

Na madrugada de domingo, dois adolescentes de 17 anos bateram um carro em uma árvore na L4 Sul, na altura da 813, após roubarem o veículo no Setor Comercial Sul, informa a polícia. Eles foram encaminhados para o Hospital de Base de Brasília. Um dos jovens sofreu fratura exposta. O outro jovem deveria receber alta ainda no domingo, conforme o hospital.

Pela tarde, um carro foi atingido por uma caminhonete na altura da Vila Planalto. Uma mulher de 45 anos ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital de Base de Brasília. De acordo com a Polícia Civil, o motorista da caminhonete tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi notificado.
Na madrugada de sábado, dois carros bateram na descida do Setor Hoteleiro Norte para a W3 Norte. Segundo os bombeiros, um terceiro veículo foi atingido com a força da batida. Duas mulheres foram socorridas para o Hospital de Base com escoriações leves.
Em Águas Claras, um jovem de 22 anos perdeu o controle do carro e invadiu a contramão da pista na manhã de sábado, atingindo a grade de um parque da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encaminhado com suspeita de traumatismo craniano para o Hospital Regional de Taguatinga. Ele estava sozinho no carro e apresentava sinais de embriaguez.

No Eixinho Norte, na altura do Setor Bancário, um carro atingiu um poste e derrubou um semáforo por volta de 2h20 de sábado. O motorista, de 49 anos, estava sozinho e não se feriu.
Na Estrutural, sentido Cruzeiro, um carro prata atingiu outro veículo que foi parar no guard-rail. Quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Base.

FONTE: G1