COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARROS, DEIXA 26 FERIDOS

Um engavetamento envolvendo dois ônibus e quatro carros na manhã desta quarta-feira (28) fechou um dos sentidos da L2 Norte, em Brasília. O acidente ocorreu na altura 601 Norte, por volta de 8h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 26 pessoas precisaram de atendimento.
Segundo o tenente Eduardo Araújo, não houve registro de caso grave. As vítimas foram encaminhadas o Hospital de Base e para os regionais da Asa Norte, Guará e Paranoá, além da UPA do Núcleo Bandeirante.

Os dois ônibus envolvidos no acidente estavam a caminho da Universidade de Brasília (UnB) e são fretados a serviço de uma empresa terceirizada de limpeza. Os passageiros relataram que o veículo estavam em alta velocidade no momento da batida.
"Ele estava correndo desde a rodoviária. Falei para ele ir devagar", disse a auxiliar de limpeza Arabela Rego, que estava no segundo ônibus.
A auxiliar de limpeza Luzia Araújo, que estava no ônibus da frente, disse que o veículo parou no semáforo e foi atingido por trás. “Ele parou porque o sinal estava fechado e o de trás veio correndo”, disse. "Todo os dias eles correm e a gente pensa que vai capotar. A pancada foi forte."
O porteiro Elvis Leite, que dirigia um dos carros atingidos, disse que passageiros dos ônibus afirmavam que os veículos disputavam velocidade. Ele bateu o peito no volante e reclamava de dor. “Os próprios passageiros disseram que eles vinham correndo entre si.”
Pelo menos duas ambulâncias, duas motolâncias, um caminhão e dois carros do Corpo de Bombeiros foram para o local prestar socorro. Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito fechou um dos sentidos da via, para auxiliar no resgate.
O gerente administrativo da empresa responsável pelos ônibus, Benedito Alves, disse que os motoristas são orientados a dirigir com responsabilidade. Ele afirmou que o caso será investigado e serão tomadas as providencias necessárias.

FONTE: G1