LEVANTAMENTO APONTA A VELOCIDADE NO ATENDIMENTO DE EMEREGÊNCIA

Relatório divulgado pela Secretaria de Segurança envolvendo o universo de 53,9 mil chamadas de emergência recebidas no primeiro trimestre deste ano, por meio dos telefones 193 e 190, aponta que em 23.922 atendimentos (44,4%), as viaturas policias ou do Corpo de Bombeiros levaram, apenas, entre seis e dez minutos para chegar ao local da ocorrência.
O relatório feito com base em dados extraídos da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade)– que fica na Secretaria de Segurança e concentra o atendimento feito por meio dos números de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar) –vai além e destaca que 27% das ocorrências (9.294 chamadas) são atendidas em apenas cinco minutos ou menos.
Mais da metade dos 53,9 mil chamados – 56,5%, ou um total de 30.476 chamadas de emergência –contabilizados no primeiro trimestre deste ano foram atendidas entre 11 e 15 minutos.

Fonte: Comunicação do GDF