POLICIAIS E BOMBEIROS PREPARAM MANIFESTAÇÃO NACIONAL PELA PEC 300

A defesa pela criação do piso nacional salarial para os policias e bombeiros, a chamada PEC 300, foi tema de mais um discurso do deputado federal Major Fábio (DEM-PB) na tribuna da Câmara dos Deputados. O parlamentar cobrou a promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff e comunicou a realização da grande mobilização nacional em Brasília e a organização de vários movimentos estaduais em defesa do piso nacional para a categoria.

No próximo dia 15, em Pernambuco, milhares de policiais, bombeiros e seus familiares realizarão a Marcha pela PEC 300, com concentração na Praça do Derby, no Recife. “Vou participar ao lado dos companheiros pernambucanos e dos seus familiares nesta que será uma grande marcha em defesa da aprovação do 2º turno da PEC 300”, confirmou o Major.
   -Alguns estão dizendo que existem governadores que são contra. Quero saber a posição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre a criação do piso nacional. A mídia nacional o coloca como candidato a Presidência. Então nossa categoria quer saber quem é contra e quem é a favor da PEC 300?, questionou o deputado.

O parlamentar reforçou ainda a realização nos dias 20 e 21 deste mês da mobilização nacional em Brasília. “Estaremos aqui em Brasília, pois os policiais militares e bombeiros militares do Brasil querem um piso nacional. Enquanto muitas vezes se discute nesta Casa o aumento do teto do funcionalismo público, nossos agentes da segurança pública, os nossos heróis, pedem um piso salarial”, discursou.

FONTE: JORNAL DA PARAIBA