BOMBEIROS ENCONTRAM 112 IRREGULARIDADE NO TEATRO NACIONAL DE BRASÍLIA

O Corpo de Bombeiros encontrou 112 irregularidades no teatro Nacional de Brasília. Entre os problemas estão a falta de alvará de funcionamento e segurança contra incêndio e pânico, como sinalização, extintores de incêncio e luzes de emergência. Após a constatação Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou a suspensão das atividades do Teatro Nacional.
Em abril, os bombeiros já haviam realizado uma vistoria no local e apontaram 82 irregularidades. Em julho, a corporação fez outra visita, a pedido do MPDFT e verificou que as exigências não foram cumpridas e que o número de irregulares havia aumentado para 112.

Apesar da Secretaria de Cultura, responsável pelo local, ter encaminhado um ofício aos bombeiros na qual solicita 180 dias para o cumprimento das exigências, o MPDFT decidiu, de forma preventiva, intervir para evitar que qualquer incidente ocorra.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE