BOMBEIROS FAZEM DOAÇÃO VOLUNTÁRIA

O Corpo de Bombeiros enviará 57 alunos do Centro de Formação de Praças à Fundação Hemocentro de Brasília para doação voluntária de sangue amanhã, às 8h30.
O Hemocentro funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, no Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 03, perto do HRAN. A doação pode ser agendada pelo telefone 160, opção 2.
Durante todo o ano a fundação necessita, diariamente, de 250 candidatos à doação de sangue, para manter os estoques em níveis estratégicos. Doadores do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano, e as mulheres, até três vezes.
O doador deve estar saudável, ter entre 16 e 67 anos e pesar acima de 50 quilos.
No ato do cadastro é necessário apresentar documento oficial com foto, válido em todo o território nacional.

Fonte: Agência Brasilia