Header Ads

DE CADA 6 BOMBEIROS DO DF, 1 ATUA FORA DOS BATALHÕES.

       O relatório trimestral da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal publicado no Diário Oficial do DF no último dia 26 de agosto aponta que um em cada seis bombeiros que atuam na capital trabalha fora dos batalhões da corporação ou está afastado do serviço.
Segundo a publicação, o DF tem 6.323 bombeiros, sendo 1.050 homens lotados em outros órgãos ou fora de atividade. Desse total, 53 estão na Casa Militar do Governador, 12 na Casa Militar do Vice-Governador e 32 no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

    O relatório também mostra que 2.091 homens trabalham nas unidades administrativas ou de apoio da corporação, o equivalente a um terço do efetivo total.
De acordo com o chefe da comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Mauro Sérgio de Oliveira Francisco, entre os 1.050 homens apontados no documento da SSP como atuando em outros órgãos estão os militares que estão em cursos.
“Eles fazem cursos de especialização e entram como se estivessem nesses outros órgãos. Mas eles atuam nos batalhões, combatem incêndios, são homens que fazem parte do efetivo do Corpo de Bombeiros. Os que efetivamente estão lotados em outros órgãos são os que atuam na Casa Militar do Governador, do vice-governador, na Câmara Legislativa e na presidência da República”, afirma Oliveira.
Segundo ele, também há bombeiros atuando na Defesa Civil do DF. Os homens lotados na Casa Militar do Governador também trabalham na segurança pessoal do chefe do Executivo.
Francisco afirma que os salários dos bombeiros lotados nos batalhões é o mesmo dos que atuam nas casas militares ou na presidência da República. Os gastos com pessoal do Corpo de Bombeiros são custeados com recursos do Fundo Constitucional.
Segundo o GDF, os homens da corporação que trabalham nas unidades do governo recebem também uma gratificação de R$ 1.200 líquidos, em média.
Com os 6.323 bombeiros, o DF tem uma média de 2,26 homens para cada grupo de 100 mil habitantes. Segundo o IBGE, a capital federal tem hoje uma população estimada de 2,7 milhões de pessoas.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.