IDOSOS DE SAMAMBAIA PARTICIPAM DO PROGRAMA BOMBEIRO AMIGO

Na manhã desta sexta-feira (06), o Secretário do Idoso Ricardo Quirino, visitou o quartel do Corpo de Bombeiros em Samambaia Norte, que através do programa "Bombeiro Amigo", realiza atividades voltadas para a saúde de idosos. Cerca de 50 idosos fazem parte do Programa na cidade.

O maior objetivo do projeto é o resgatar a vitalidade dentro do convívio social, isso tem tirado muitos idosos da depressão e do desânimo, para alguns só o fato de vir aqui já é um diferencial em suas vidas”, afirma a Sargento Marcia.
Há doze anos o projeto funciona na cidade sob coordenação da sargento e do tenente Guilherme, além das atividades físicas, é oferecido aos participantes, um curso de artesanato. Os encontros são realizados todas as terças e sextas-feiras.
Ana mendes de 63 anos, não abre mão do projeto, mesmo o frio intenso que fazia nesta manhã, não foi barreira para estar cedo no quartel.
Isso aqui mudou minha vida, antes ficava o dia inteiro em casa, além de prevenir as doenças através das atividades, é uma ótima oportunidade para mantermos contato com outras pessoas, evitando o isolamento”, conta.
O Secretário Ricardo Quirino parabenizou o programa. “Essa iniciativa é de fundamental importância, porque através das atividades os idosos podem desfrutar de um ambiente saudável e seguro, acompanhados por profissionais da corporação, e isso não há valor que pague”, destacou o Secretário.
Pessoas com mais de 60 anos interessadas em participar do Programa Bombeiro Amigo, devem se dirigir aos quartéis do CBMDF em Ceilândia, Brazlândia, Samambaia e Gama.
FONTE: ASCOM-SEI