Banner Acima Menu INTERNAS

MUTIRÕES REALIZADOS POR ONGs AJUDAM PESSOAS DE TODO O BRASIL

     Mutirão é uma forma de organização popular destinada a promover atividades que resolvam ou amenizem, de forma gratuita, problemas comuns em uma determinada área. O Ação deste sábado, 14 de setembro, destacou o trabalho voluntário, coordenado pelo Projeto Arrastão, em uma região pobre da Zona Sul de São Paulo. Os moradores se reúnem para fazer melhorias em casas da comunidade. Esse tipo de atividade coletiva, entretanto, pode assumir várias formas e ter objetivos em diversas áreas.

No Distrito Federal, a Organização Não Governamental Saúde Até Você realiza mutirões voltados para atenção básica nas cidades-satélites de Brasília. São feitos exames básicos, como de sangue – com teste para diabetes e medição dos níveis de colesterol, por exemplo –, e de urina. Quem comparece também tem sua pressão aferida e seu Índice de Massa Corporal calculado.
Segundo o presidente da ONG Claudio Rafael, a Saúde Até Você também organiza eventos temáticos. “São 8 por ano, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, diz. “Por exemplo, no Dia Mundial do Coração, fazemos atividades de orientação específica sobre o tema, como esclarecer sobre os malefícios da obesidade”, explica.

Saúde Até Você
Quadra 38, Conjunto B - Casa 11
Setor Central - Gama, DF
Telefones:(61)8568-8472 / (61) 8503-8367
E-mail: saudeatevoce@yahoo.com.br

FONTE: G1


Postar um comentário

0 Comentários