POLICIAIS E BOMBEIROS NOVINHOS ESTÃO MOBILIZADOS, E ORGANIZADOS PARA 2014

Eles são novos, cheios de vigor, não maculados com os vícios, traições e rancores que permeiam a velharia que faz política na PM e BM. Ao todo são 1.200 bombeiros, já ingressos. e aproximadamente 700 policiais militares que devem iniciar o Curso de Formação no primeiro trimestre de 2014.
NOVINHOS DOS BOMBEIROS –DF
Esse grupo está organizado e coeso com o objetivo claro de defender uma candidatura à Câmara Federal. Alguns já estão na iminência de serem promovidos . A expectativa é de aproximadamente 460 promoções para CB, e um grupo de 350 novos combatentes ingressam em março de 2014.
Os "novinhos" do CBMDF incorporaram em suas ações uma atitude claramente Positivista fundamentada nos seguintes princípios:
·Discutem ideias e propostas, não pessoas;
· A racionalidade e razoabilidade devem nortear suas ações;
· O grupo trabalha pela corporação, para a corporação e não por “figuras” ou “individuos”;
· Agregar e não dividir.

NOVINHOS PMDF
Os mais “antigos” já estão completando dois (2) anos e estão dispersos. Não conseguiram se unir em torno de um projeto. A esperança está nos que estão ingressando agora em 2014. Tudo indica que terão forte influência do trabalho dos colegas “novinhos dos Bombeiros”. Como estarão no curso de formação não devem participar ativamente do processo eleitoral, no entanto seus votos serão de grande importância.
SITE: Aprovados PMDF- Juntos Podemos-http://aprovadospmdf2013.blogspot.com.br/

COMENTO
Há alguns meses tenho conversado com os colegas novinhos dos bombeiros e vejo com bons olhos essa movimentação. Não estão envolvidos ou inseridos na turbulência política interna que envolve as diversas lideranças, que trabalham umas contras as outras, o que já é um grande avanço.
Outro ponto positivo é que estão tentando agregar e não dividir. Diferente do que ocorre na PMDF onde todos trabalham contra todos, num processo autofágico sem fim.
As mudanças ocorrerão, mas de onde menos se imagina. Parabéns aos Bombeiros do DF, parabéns aos Novinhos dos Bombeiros.
Não posso deixar de citar também os colegas do IDEAL COLETIVO que estão com o projeto das prévias dos bombeiros.

FONTE: REDE DEMOCRATICA

1. Olá,

A respeito desta frase "um grupo de 350 novos combatentes ingressam em março de 2014". Isso diz respeito a um novo concurso ou à formação da turma que iniciou em maio deste ano que se formará em março de 2014?

Abraço, Carol.

ResponderExcluir
  2. Carol e sobre um novo concurso de soldado e acredito que tambem tera para oficial.

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.