SILÊNCIO DO GDF INCENTIVA NOVA ASSEMBLEIA DE PMs E BOMBEIROS EM TAGUATINGA

Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal promoverão Assembleia Geral, na sexta-feira (13/9), às 20h, na Praça do Relógio, em Taguatinga. O objetivo é decidir os próximos passos a serem tomados para exigir o cumprimento das promessas feitas pelo governador Agnelo Queiroz para a categoria, durante as eleições.
No dia 11 de julho deste ano, Agnelo recebeu do Fórum de Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF (PM e BM/DF) um ofício contendo, entre outras, as seguintes pautas: o aumento do auxílio moradia, auxílio inatividade e o encaminhamento imediato da reestruturação das carreiras da categoria. O governador prometeu analisar as reivindicações, mas, até o momento, não houve retorno.
Em agosto, o GDF enviou para a Câmara Legislativa proposta de reestruturação de 23 categorias de servidores públicos do DF, mas não cumpriu a promessa de encaminhar os pedidos dos PM e BM/DF para o Governo Federal. “Essa atitude demonstra mais uma vez que o governador não tem compromisso com os servidores da segurança pública”, afirmou o diretor presidente da CIFAIS, Major José Ribamar de Sousa Cruz.
Em nota, os Policiais e Bombeiros Militares reprovam o posicionamento do governador Agnelo Queiroz. Afirmam que estão presentes em todos os eventos promovidos pela sociedade e governo distrital. De acordo com a nota, centenas de trabalhadores arriscam suas vidas diariamente para manter o bem-estar da população. E, mesmo sendo peças fundamentais para a segurança das cidades, estes profissionais se sentem desrespeitados pelo GDF.

O Fórum das Associações é composto pela Associação Recreativa e de Assistência aos Policiais Militares do Distrito Federal (CIFAIS), Associação Representativa dos Servidores Públicos Militares e Civis do DF (ASS/ARMILC), Associação de Solidariedade e Apoio aos Inativos da PMDF e CBMDF (ASAPOL), Caixa Auxiliadora dos Praças do PMDF (C.A.P), Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF e CBMDF (ASSOR) e Clube dos Bombeiros.

FONTE: Jornal de Brasília