Header Ads

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO PRÓXIMO AO JABURU

Um incêndio atingiu uma área verde próxima ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, no Setor de Clubes Sul, no final da manhã desta terça-feira (17). Uma cortina de fumaça chegou ao Eixo Monumental, próximo ao Congresso Nacional.
O Corpo de Bombeiros chegou à região do incêndio por volta das 11h. Dois carros e dez homens da corporação tentavam apagar o fogo no final da manhã. Até o início da tarde, não havia a causa do incêndio. Ninguém ficou ferido.

A área onde o fogo teve início é de cerrado, com vegetação baixa, e fica no caminho do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff.

Nesta segunda-feira, Brasília teve o dia mais quente do ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura chegou a 32,2º C. O calor associado ao tempo seco favorece queimadas em áreas de cerrad
De acordo com os Bombeiros, a área atingida por incêndios florestais em agosto deste ano foi 24% maior do que o registrado no mesmo mês do ano passado. Segundo a corporação, 2.756 hectares foram danificados pelo fogo em agosto até o dia 29 de agosto, contra 2.216 hectares nos 31 dias do mesmo mês no ano anterior.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.