BOMBEIROS ATENDEM CAPOTAMENTO NA SAÍDA DE PLANALTINA-DF

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um capotagem na DF-345, na saída de Planaltina, no sentido Formosa. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o acidente ocorreu por volta das 13h30.
Gustavo Henrique de Oliveira, de 21 anos, estava no banco de trás, provavelmente sem cinto, e acabou arremessado para fora do veículo. O jovem não resistiu e morreu no local. Outras três pessoas que estavam no mesmo veículo tiveram escoriações leves. A reportagem do Correio presenciou amigos da vítima retirando latinhas de cerveja de dentro do carro.

Depois de terem jogado uma partida de futebol no Arapoanga, no período da manhã, Gustavo e um grupo de amigos participariam de um churrasco na Lagoa Feia, em Formosa. Um comboio de cinco carros seguia pela DF-345 quando o motorista do Palio em que Gustavo estava perdeu o controle do veículo, que capotou para fora da pista.
O Sargento Paulo Henrique, do 14º Batalhão de Polícia Militar de Planaltina, que chegou ao local quando os Bombeiros ainda prestavam os primeiros socorros às vítimas, contou que o óbito já havia sido constatado.
Segundo a 30ª Delegacia de Polícia, o motorista foi autuado por embriaguez ao volante e por homicídio culposo. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas testemunhas disseram aos policiais que ele estava tomando cerveja.

O clima no local era de tristeza e tensão. Procurados, familiares e amigos de Gustavo não quiseram falar sobre o acidente.

Fonte: Correio Braziliense